Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 18 de julho de 2010

ALIMENTOS Q AJUDAM A RECUPERAR A PERDA DE MEMORIA

alimentos que ajudam recuperar de memoria
A perda da memória é um dos problemas que têm se tornado cada vez mais comuns, provenientes de uma doença adquirida, de ordem genética ou até mesmo de fatores ambientais, como a má alimentação, o stress e a falta de exercícios cerebrais (que promovem a desaceleração do processo de perda de memória). Apesar de ter avançado bastante, a ciência ainda não encontrou nenhum medicamento que seja capaz de reverter esse quadro, pois as células do sistema nervoso não se regeneram e por isso não há meio de recuperá-las.
Sendo assim, a melhor forma de combater a perda de memória é com a prevenção. Melhorar os hábitos alimentares e realizar exercícios que utilizem a memória constantemente são bastante indicados e apresentam resultados positivos. Com a idade, a nossa atividade cerebral vai declinando aos poucos, isso é inevitável, mas o que observamos é que a maioria das pessoas alcançam um estado mais deficitário de memória, cada vez mais cedo.
Alguns alimentos ajudam a preservar a memória, mantendo a parte do cérebro responsável pela mesma, ativa por mais tempo. Os benefícios também são notados em pessoas que já possuem perda de memória, dessa forma, podem e devem ser consumidos por todos como forma de prevenção e tratamento.
Frutas, vegetais, sementes, nozes e grãos são exemplos de alimentos naturais que ajudam a recuperar a memória diminuindo o processo de perda. O ovo possui uma substância que é a matéria prima para a formação de componente fundamentais para a memória e para o aprendizado. O mesmo pode ser dito para os peixes, que alimentam o cérebro e a memória. Maçã, laranja e morango, são as frutas da memória e por isso devem ser inseridas em nosso cardápio com mais freqüência, em sucos, vitaminas ou até em sobremesas no dia a dia.
Aproveite as dicas e aprenda a garantir um envelhecimento saudável, onde você poderá lembrar de todos os fatos que marcaram a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS