Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 4 de julho de 2010

MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO 2010

maiores economias do mundo g20
O G20, grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo, representadas por chefes de bancos e ministros de finanças de cada nação, foi criado há 11 anos atrás para funcionar como uma espécie de fórum de cooperação e de consulta sobre assuntos que afetam a economia internacional.
Atualmente, o grupo é formado por 19 países mais a União Européia que constitui o vigésimo integrante. Entre os países que compõem o grupo, estão os que formam o seleto G8, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia, mais 11 nações emergentes:  Brasil, Argentina, México, China, Índia, Austrália, Indonésia, Arábia Saudita, África do Sul, Coréia do Sul e Turquia. A União Européia é representada pelo Banco Central Europeu e pela presidência rotativa do Conselho Europeu.
A intenção é reunir em um mesmo grupo grandes potências e nações em desenvolvimento para que possam discutir assuntos de interesse comum, para termos uma idéia todos esses países juntos, são responsáveis por  90% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.  O grupo possui uma presidente, que muda todos os anos e é designado para que coordenar os trabalhos e organizar as reuniões do grupo.  O último encontro que aconteceu no Brasil foi em 2008, na cidade de São Paulo, onde entre outros assuntos, os dirigentes discutiram tópicos orçamentários e monetários, comerciais, energéticos e saídas para o crescimento econômico.
Em 2010, a reunião anual dos países com as maiores economias do mundo, teoricamente, os países mais “ricos” do mundo,aconteceu no Canadá e o principal assunto tratado, como não poderia deixar de ser, foi sobre a necessidade de fortalecer a economia mundial, reconhecendo que o desemprego, apesar de ser inaceitável, é um dos problemas mais afetam os países membros e que o impacto social deste e de outros problemas econômicos são amplamente sentidos.  Entre as medidas que deverão ser implantadas pelos países membros em conjunto, até a próxima reunião, estão: manter o estímulo fiscal, fortalecer as redes de segurança social, reforçar o desenvolvimento do mercado financeiro, os gastos com infraestrutura e aumentar a flexibilidade da taxa de câmbio em alguns mercados emergentes, buscar reformas estruturais entre todos os membros do G20, para ampliar e sustentar as perspectivas de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS