Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 22 de julho de 2010

justificativa eleitoral eleicoes 2010
Todos os eleitores que estiverem fora dos seus domicílios eleitorais, isto é, das cidades em que vota todos os anos ou impossibilitados de exercer o seu direito no dia da eleição, poderá justificar sua ausência perante a lei. Para isso, será necessário comparecer a qualquer seção eleitoral ou posto exclusivo de justificativa na data designada para eleição, que será no dia 3 de Outubro de 2010, levando consigo o título de eleitor e um documento de identificação com foto, que pode ser a carteira de identidade, de motorista, de trabalho, passaporte ou certificado de reservista, além do requerimento de justificativa, devidamente preenchido.
Para ser considerado válido, o seu requerimento de justificativa e voto deverá ser entregue em uma cidade diferente da qual você vota, exceção vale apenas em casos de doenças em que o eleitor encontra-se altamente debilitado em um leito de hospital. Após o dia das eleições, os eleitores terão mais 60 dias para providenciarem o formulário de justificativa eleitoral do TSE e entregá-lo em um dos postos credenciados, que normalmente funcionam nos cartórios ou em outros postos de atendimento eleitoral. O eleitor terá ainda a possibilidade de enviar via Correios toda a documentação destinada ao cartório da zona eleitoral onde o cidadão é inscrito.
O formulário, que estará disponível na internet e em unidades do Correios, quando a data das eleições estiver mais próxima, deverá conter todas as informações pessoais do eleitor: nome, data de nascimento, filiação, número do título e endereço atual; o motivo da ausência à votação, bem como, documentos que comprovem sua identidade e as razões alegadas para justificar a ausência às urnas.
O juiz da zona eleitoral, para onde será enviada a justificativa, é quem decidirá se considerará ou não as alegações apresentadas. O eleitor poderá justificar o voto quantas vezes for necessário, mas precisa sempre estar atento a possíveis revisões do eleitorado, traça de seções, substituição de título ou outras eventualidades, que acontecem nos seus domicílios eleitorais.
Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral e imprima, na data correta, o formulário de requerimento para justificativa de voto nas Eleições 2010.
JUSTIFICATIVA ELEITORAL DO TSE: www.tse.jus.br/internet/servicos_eleitor/justificativa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS