Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 7 de julho de 2010

CUIDADOS COM A POSTURA

corrigir erros de postura
Manter uma postura correta é fundamental para promover a saúde e o bem estar. Erros de postura, tão comuns no dia a dia, diminuem o desempenho durante a realização de diversas atividades em casa, no trabalho, no lazer, além de ser a causa de inúmeras lesões na coluna. O primeiro passo para corrigir os erros de postura é identificar os vícios adotados por todos nós sem nem percebermos, sentados em frente ao computador ou na mesa durante as refeições, dirigindo e até mesmo dormindo, estamos gerando compensações que provavelmente ocasionarão dores no corpo.
Sendo assim, o ideal é que sejam criados novos hábitos de postura ao sentar, andar, dormir ou dirigir, para isso, são indicados diversos exercícios físicos, como a caminhada regular, que deixa a pessoa mais alerta para as posturas adotadas, além de ser uma excelente forma de manter o peso, outro fator que contribui para o desequilíbrio corporal. A musculação também pode ser indicada para auxiliar na correção da postura, entretanto a pessoa deve ser avaliada antecipadamente e orientada quanto a forma de realização de cada exercício para que não acabe realizando o fortalecimento em uma postura inadequada.
A má postura inicialmente causará dor e se não corrigida, poderá levar a deformidades irreversíveis, principalmente quando se trata de pessoas com idade mais avançada. A correção deve começar em casa e no trabalho, para alguns profissionais como os digitadores e os dentistas, a postura incorreta já se tornou um hábito e provavelmente muitos deles nem sentem mais dor, mas podem estar lesionando, cada vez mais, estruturas da coluna vertebral e só sentirem as conseqüências mais tarde. Por isso é tão importante que a própria pessoa note a sua postura, identificando os erros e corrigindo sempre. Na hora de dormir, a maioria das pessoas não dão importância para a postura que adotam, muito menos para o colchão que dormem, sem saber que essas são algumas das maiores causas de dores nas costas.
O Fisioterapeuta é o profissional qualificado para orientar e auxiliar na reeducação postural, através dos exercícios físicos e de outras técnicas, em diversos tipos de ambiente, na escola, em empresas e em atividades domésticas. E você, como está a sua postura nesse momento? Fique atento e não deixe que o vício postural ocasione problemas maiores no futuro.


Sobrancelha para cada tipo de rosto
Posted: 05 Jul 2010 07:34 AM PDT
As sobrancelhas dão mais destaque para o rosto de toda mulher, quando bem feitas e desenhadas podem realçar a beleza natural e a expressão facial característica de cada um. Mas, as sobrancelhas não precisam apenas estar bem contornadas, elas devem estar em sintonia com o formato do rosto e dos olhos de cada pessoa. Por isso, antes de fazer as suas sobrancelhas, confira as dicas abaixo e saiba qual é o formato ideal para o seu rosto.
Algumas mulheres preferem sobrancelhas muito finas, mas especialistas no assunto afirmam que esse estilo, além de não valorizar os traços e a expressão do rosto, dão um aspecto vulgar a mulher. Já as sobrancelhas grossas é o estilo do momento, mas muitas vezes não são compatíveis com a forma do rosto e por isso diminuem a naturalidade dos contornos faciais.
Rostos ovais combinam com sobrancelhas mais anguladas que deixam os fios mais arqueados e sem fugir muito do desenho natural, os rostos mais arredondados ficam com um aspecto bem mais suave com sobrancelhas arqueadas e com as pontas mais finas, pois levanta o olhar. Quem tem o rosto quadrado, deve deixar as sobrancelhas angulosas e densas, pois irão harmonizar o formato do maxilar, o rosto coração, semelhante ao oval deve ser equilibrado com sobrancelhas curvadas e anguladas, já o formato triangular ou diamante, exige sobrancelhas arredondadas e arqueadas.
As sobrancelhas também devem seguir e estar em sintonia com a disposição dos olhos, por isso quem tem os olhos pequenos deve manter a parte de baixo sempre limpa, levantando o olhar, para olhos grandes, a dica é deixar as sobrancelhas mais grossas e fortes, tomando cuidado para não deixar nenhuma falha. Para os olhos muito juntos, o ideal é sempre preservar os cantos internos limpos para não parecer que essa parte do rosto é ainda mais colada, já para quem possui os olhos separados demais, a dica é dar uma forma mais reta possível às sobrancelhas, sem arqueá-las ou curvá-las.

Foto – Modelo ideal de sobrancelha para cada tipo de rosto

sobrancelha tipo de rosto

O que levar em consideração quando você fizer a sobrancelha

sobrancelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS