Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 30 de julho de 2010

CHÁS PARA EMAGRECER

Na busca por um corpo melhor e uma vida mais saudável apostamos em vários métodos, e se for um método bem saudável melhor ainda. Então você certamente vai gostar das receitas de chás emagrecedores.

Existem alguns tipos de chá que contribuem realmente para a perda de peso, outros ajudam a reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento do intestino, têm outros que ajudam na circulação e por ai vai, sendo assim o chá acaba por ter vários efeitos dependendo dos ingredientes usados para prepará-los. As ervas usadas para fazer o chá ajudam a melhorar a digestão, diminuem a retenção de líquido, diminuem a ansiedade, o estresse e a insônia. Por esses benefícios você pode incluir o chá na sua dieta.

Outro ponto positivo é que o chá é uma bebida natural e que não trás riscos para a sua saúde diferente de outros medicamentos usados para emagrecer e que trazem muitos efeitos colaterais para a sua saúde. Tomar os chás para emagrecer tem sido uma boa alternativa para aquelas pessoas que estão acima do peso, mas não tem tempo de ir a uma academia.
Veja algumas opções de receitas de chás emagrecedores.

1. Chá de oliveira: se você não pode fazer aquela série de abdominais que tanto deseja, prepare um bom chá de oliveira. Esse chá age nas gordurinha que aparecem na região da barriga. Se quiser perder cerca de 10% da circunferência do abdômen você vai precisar tomar 3 a 4 xícaras por dia de chá de oliveira combinado com uma boa alimentação.
2. Chá verde: é um ótimo acelerador do metabolismo, também desintoxica e melhora a digestão, e ajuda a reduzir o peso. Ferva um litro de água, acrescente as ervas para chá verde, também conhecidas como banchá, e tampe a panela por uns cinco minutos, coe e leve a geladeira, você pode acrescentar maça verde para retirar um pouco o gosto amargo, você também pode colocar mel.
3. Chá de carqueja: ideal para quem quer eliminar do organismo as toxinas, e também para quem tem o colesterol muito elevado. Ferva um litro de água e coloque duas colheres de sobremesa de carqueja, depois coe e está pronto para beber.
4. Chá de hibisco: diminui a retenção de liquido, reduz a gordura e ainda protege contra o envelhecimento precoce da pele. Deve ser bebido entre as refeições (quatro vezes ao dia). Ferva um litro de água, depois coloque uma colher de chá de hibisco.
5. Chá de canela com gengibre: dá energia, melhora a disposição e acelera o metabolismo queimando as calorias extras. Na hora de preparar você deve colocar 5 litros de água, 1 pau de canela e duas rodelas de raiz de gengibre. Pode ser tomado quente ou batido com pedras de gelo.
6. Chá dente-de-leão: diminui a retenção de líquidos, reduz a constipação intestinal e tem ação diurética. Tome 3 ou 4 copos por dia, mas é importante que você tome pelo menos meio copo antes das principais refeições, ele dá uma sensação se saciedade e você não vai comer tanto. Coloque a água para ferver e depois coloque o dente-de-leão, deixe ferver mais um pouco e pronto é só coar e beber.

Seja qual for o chá que você vá tomar é importante lembrar que não deve ter açúcar, e deve ser tomado sempre fresco. Tem outras ervas que contribuem para o emagrecimento como: alcachofra, cascara-sagrada, garcinia, capim-limão, cavalinha e outros. Você pode variar o sabor colocando casca de abacaxi, um pouco de hortelã, canela e outros.

Vale sempre lembrar que o chá por si só não vai fazer milagres em você. Tem que tomar o chá, mas também tem que fazer algumas ações que contribuam para o emagrecimento, ter uma dieta saudável é um dos passos básicos. É importante ressaltar que sua dieta não vai ser unicamente a base de chá, você deve se alimentar sempre de forma saudável, já que o chá não vai suprir todas as suas necessidades nutritivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS