Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pintar o cabelo na gravidez não é recomendável



pintar cabelo gravidez

Hoje, vamos esclarecer uma dúvida muito comum entre as gestantes: É permitido pintar o cabelo na gravidez? O uso de tinturas bem como de outros produtos químicos para o cabelo, como relaxamentos, alisantes ou permanentes, não é recomendado para gestantes com menos de 4 meses de gravidez. Apesar de não haver um consenso entre as opiniões de médicos e especialistas no assunto, é certo que as substâncias aplicadas no cabelo são absorvidas pelo couro cabeludo, uma área bem vascularizada e que por isso, pode levar tais componentes químicos para a circulação fetal, desencadeando desde reações alérgicas à más formações.

Outra complicação seria para a própria mãe, que por conta da gestação, passa a apresentar uma série de mudanças em seu corpo, sendo assim, qualquer substância mais forte pode acabar originando reações alérgicas na pele e no sistema respiratório, colocando em risco a sua gravidez.

A maioria das tinturas comercializadas já não possuem em sua composição metais pesados como o chumbo, o alumínio ou o cobre, mesmo assim, são um perigo para o bebê, que poderá ser acometido por distúrbios neurológicos graves. Mesmo após ter ultrapassado o tempo de gestação indicado, alguns fatores importantes devem ser levados em consideração, como por exemplo, o tempo de exposição à tinta, o sincronismo e a freqüência de uso.

O ideal é que ao descobrir que está grávida, a mulher se informe com o médico que a acompanha sobre os produtos que ela poderá utilizar, incluindo as tinturas e outros que envolvam substâncias químicas, bem como sobre os alimentos e bebidas que podem ou não ser consumidas. Seguir todas as orientações médicas é uma forma de prevenir que o seu bebê venha a apresentar doenças graves.

Como todo cuidado é pouco, a gestante deve evitar a utilização de tinturas, alisamento ou qualquer outro produto químico nos cabelos durante a gravidez, principalmente nos primeiros meses, onde há maior risco de má formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS