Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 25 de julho de 2010


Aparelhos que mais gastam energia elétrica
Posted: 24 Jul 2010 05:04 PM PDT
aparelho mais gastam energia eletrica
Quem é que não quer diminuir o consumo de energia elétrica e economizar dinheiro na conta do final do mês? Pois é, antes de começar a desligar tudo, devemos saber quais são os aparelhos que mais consomem energia elétrica e moderar a utilização dos mesmos, pois como veremos, alguns itens são altamente indispensáveis.
Para começar, você deve saber qual a porcentagem que o consumo de cada aparelho tem na conta final: O chuveiro elétrico representa 30% do valor total da conta, a geladeira e freezer representam 30% e se os eletrodomésticos tiverem idade acima de 10 anos, o percentual dobrará, o ferro de passar roupa possui representação de 5%, o computador também contribui com 5%, a televisão e as lâmpadas comuns contribuem com 10% do sob o valor total da conta. Além desses, também são responsáveis pelo maior consumo de energia, o ar condicionado, aspirador de pó, secador de cabelo, aquecedores e estufas.
Como pudemos notar, os aparelhos que mais gastam energia são o chuveiro elétrico e a geladeira, em residências que há muitos eletrodomésticos antigos, a conta certamente deverá vir em um valor absurdamente alto. Diante dessa constatação, algumas medidas para reduzir o consumo podem e devem ser seguidas para diminuir os gastos e contribuir com a utilização consciente dos recursos naturais.
Utilizar a luz natural o máximo possível, abrindo as janelas, cortinas e deixando a energia solar entrar e aquecer o local por mais tempo é uma das dicas mais importantes para economizar energia. Outras recomendações são acumular roupas e passar ferro de uma só vez, moderar o tempo do banho, especialmente o tempo que passa com o chuveiro ligado, diminuir a quantidade de televisores ligados no mesmo instante, utilizar as máquinas de lavar e secar em sua capacidade máxima correta e, é claro, realizar uma manutenção regular da rede elétrica da sua casa. Fique atento, aproveite as dicas e aprenda a diminuir o consumo de energia da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS