Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

 

Obra da segunda ponte deve ficar para o segundo semestre


Por: Juliana Sanches
juliana@diariopopular.com.br


Os trabalhos para a construção da nova ponte sobre o rio Jaguarão, ligando Brasil ao Uruguai, devem ficar para o segundo semestre de acordo com o prefeito de Jaguarão, José Cláudio Martins (PT). O projeto elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está em fase de estudo e viabilidade técnica-econômica-ambiental. Após ser aprovado será feito o projeto de engenharia. A conclusão formal de todas as etapas deve levar cerca de três meses e, somente após este período será lançado o edital de licitação.

Para Martins o processo segue o cronograma estabelecido pelo Dnit. O investimento total da nova ponte deve chegar aos R$ 150 milhões e será executado com recursos federais. Para iniciar os trabalhos cerca de 40 produtores que residem do lado brasileiro devem ser desapropriados de suas terras.

O traçado da nova ponte foi definido a partir de estudos que apontaram onde haveria menor impacto ambiental. Serão 16 quilômetros de comprimento, com início no viaduto da BR-116, passando pelo Cerro do Matadouro, depois pela localidade do Telho até atingir a parte mais estreita do rio Jaguarão e chegar às terras uruguaias.

Após a construção da nova ponte não será mais permitido o tráfego de veículos pesados pela Mauá. A ideia também é que o fluxo de veículos que passam pelo Taim sejam desviados para a nova ponte, diminuindo em até cinco quilômetros o acesso por Jaguarão. Com isso, a Mauá será preservada e na reserva do Taim os impactos ambientais serão menores, já que Jaguarão também estará na rota dos caminhoneiros com destino a Montevidéu.


FONTE: DIÁRIO POPULAR
LINK: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=32649

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS