Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 23 de janeiro de 2011



Posted: 21 Jan 2011 10:33 AM PST
Depois de ter sofrido um grave acidente de carro esta semana na Paraíba, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, vem apresentando uma boa evolução apesar de o quadro ainda ser considerado grave. Por volta da 0h30 do último dia 18,quarta-feira, Shaolin capotou o seu veículo depois de batê-lo contra outro na Alça Sudoeste, no bairro Mutirão em Campina Grande.
Polícia Rodoviária Federal ainda não determinou a causa do acidente, não estava chovendo na hora do acidente e o motorista do outro veículo abandonou o local. De acordo com as informações dadas pelos funcionários do Hospital Regional de Campina Grande, onde o humorista foi internado, Francisco chegou à unidade médica bastante machucado, com traumatismo craniano grave e com o braço esquerdo praticamente amputado. Devido ao quadro clínico apresentado, ele teve de ser transferido para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes. Neste, Shaolin foi atendido por uma equipe formada por neurologistas, ortopedistas e vasculares que realizaram uma cirurgia com duração de aproximadamente três horas.
Recuperação comediante Shaolin
Os médicos conseguiram salvar o braço de Francisco, evitando que o mesmo tivesse que ser amputado. Mesmo assim, o neurocirurgião Luciano Holanda afirmou que este membro poderá apresentar algumas sequelas devido a necrose. Já em relação aos danos cerebrais, o médico descarta a possibilidade de conseqüências mais graves nesta região. Exames de neuroimagem denotam um alinhamento satisfatório do cérebro após a retirada de um coágulo na cirurgia.
Nas últimas horas Shaolin tem apresentado reações positivas e mostra a sua vontade de acordar, no entanto permanece sedado para que o quadro se estabilize de forma mais adequada. Nos próximos dias, o humorista será submetido a novas baterias de exames, além de outras cirurgias para tentar reconstruir o braço comprometido.  Apesar da evolução gradativa, a equipe médica ainda não mencionou uma data possível em que o artista poderá receber alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS