Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 30 de janeiro de 2011

DEPRESSÃO: SINTOMAS E TRATAMENTOS


Com a evolução tecnológica dos tempos modernos, as pessoas vão acumulando problemas humanos, típicos de quem é feito de carne e ossos, talvez nem se dão conta de que estejam inconscientemente querendo competir com máquinas de igual para igual. O que essas pessoas não podem esquecer  é que  máquinas são importantes e essenciais no dia a dia mas,  dependem delas para funcionar e para que dê tudo certo, o operador ou seja o ser humano precisa estar bem física e mentalmente.
O  que acontece atualmente, é justamente o contrário, esse ser humano vem a cada dia acumulando muitos males físicos e mentais como resultado da modernidade,maus hábitos laborais e qualidade de vida inadequada, muitas cobranças e suas principais vítimas são as mulheres, que com suas conquistas no mercado de trabalho, liberdade de escolhas, novos direitos e deveres, família, casamento, donas de casa,mãe, acabam em dupla ou tripla jornada de trabalho sob constantes pressões sociais. A depressão é  o mais  comum desses males, podendo ser chamada de a doença do século. Mas, é preciso identificar bem para não confundir a doença com tristeza, estresse  ocasionados por fatos isolados.
A tristeza, em algum momento na vida, pela perda de alguém querido, perda de emprego, rotina, desmotivação, problemas familiares é normal, e passa mesmo que devagar, com o tempo. A depressão tem sintomas  mais profundo e não passa.
Os principais sintomas da depressão são:
  • Tristeza profunda
  • Crises de choro constante sem motivos concretos
  • Desinteresse geral pela vida
  • Isolamento social
  • Pensamentos suicidas
Muitas mulheres com quadros depressivos, abandonam empregos, se isolando dentro de casa, dos amigos, sofrem de alterações do sono, tem insônia ou sonolência exagerada, alterações de apetite com momentos  gula seguidos de inapetência. O que pode desencadear uma anorexia grave.
O tratamento da depressão começa primeiro com o auto reconhecimento  de que está doente e precisa de ajuda. Em seguida, criar coragem para buscar essa ajuda. Seja com a família, a melhor amiga, o médico de confiança falar dos sentimentos com a pessoa certa, na hora certa. Jamais se isolar, se fechar com os próprios medos. O simples ato de falar já é uma terapia inicial. Buscar ajuda profissional, começando pelo médico de confiança . Ele saberá o como orientar e encaminhar para um especialista capacitado. O tratamento consiste em psicoterapias com um psicólogo que se julgar necessário, trabalhará em conjunto com um psiquiatra, numa junção de sessões de terapias que pode ser individual ou em grupo e tratamento medicamentoso com prescrição de antidepressivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS