Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Frio avança pelo Estado e temperatura varia quase 8ºC entre a manhã e a tarde na Fronteira Oeste

Instabilidade se mantém em praticamente todas as regiões do Estado na noite desta sexta-feira

Atualizada às 17h58min
O frio avançou pelo Estado nas últimas horas e provocou queda acentuada da temperatura em cidades da Fronteira Oeste, Campanha e Sul. Em Santana do Livramento a variação foi de quase 8ºC em 14 horas. Os termômetros caíram de 16,5ºC, às 3h, para 8,7ºC, às 17h — temperatura que era a menor da tarde no Rio Grande do Sul, de acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 Como está o clima em sua cidade? Envie uma foto!
Pelo menos outras duas cidades tiveram temperatura abaixo dos 10ºC à tarde: Canguçu, com 8,6°C, e Caçapava do Sul, com 9,7ºC. Às 17h, os termômetros estavam abaixo dos 12ºC em outros seis municípios: Bagé (10,4ºC), Dom Pedrito (10,8ºC), Uruguaiana (11,8ºC), São Luiz Gonzaga (11,8ºC), Quaraí (11,1ºC) e Chuí (11,5ºC).

Em Porto Alegre, os termômetros não haviam registrado grande variação até as 17h, apesar de a temperatura ter começado a cair. A máxima na Capital chegou a 20,9ºC, às 13h. Às 17h, já fazia 19,4ºC. A previsão é de queda brusca da temperatura durante a madrugada.

Em grande parte do Estado, ainda chovia fraco durante a tarde. As estações do Inmet indicavam chuva em Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Torres e Vacaria. A tendência para as próximas horas, de acordo com a meteorologista da Somar Cássia Beu, é o declínio acentuado da temperatura, mas a instabilidade deve se manter.

— Ainda pode chover fraco em todas as regiões e a previsão é de madrugada gelada para o sábado, quando a mínima pode ficar em torno de 0ºC nas cidades da Serra — afirma a meteorologista.

Com o declínio da temperatura e a elevada umidade do ar, não está descartada a ocorrência de neve no sábado em algumas cidades dos Campos de Cima da Serra, como em São José dos Ausentes. O fenômeno, porém, não deve ser tão intenso como ocorreu em eventos anteriores neste inverno, explica a meteorologista Estael Sias, da Central RBS.

— A chance é muito pequena, mas não dá para descartar.

Confira a previsão do tempo, com Cléo Kuhn:
> Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS
> Acesse o blog da Central RBS de Meteorologia 

 
ZERO HORA
Chuva fina atingiu praticamente todas as regiões do Estado à tarde, como a Central. Na foto, a cidade de Santa Maria - Germano Rorato / Especial
Chuva fina atingiu praticamente todas as regiões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS