Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Posted: 23 Aug 2011 04:58 PM PDT
terapia ortomolecular vem se consolidando e ganhando mais espaço no contexto médico por conta dos bons resultados e da melhora satisfatória apresentada pelos pacientes. A base desde novo conceito em recuperação saudável está firmada na busca do equilíbrio do organismo do paciente através da absorção de certas substâncias que o corpo mais precisa. Os princípios desta terapia enfatizam: os processos de digestão dos alimentos, nos processos de transporte dos nutrientes, de absorção e utilização dos nutrientes a nível celular; excreção dos resíduos nutricionais em todos os seus mecanismos fisiológicos, incluindo fezes, urina, suor e respiração; os parâmetros calóricos, energéticos alimentares; a necessidade corporal de vitaminas e sais minerais; o equilíbrio hidroeletrolítico e ácido-básico.
tratamento é indicado para quem sente ou percebe que o seu organismo está trabalhando em desarmonia, os sinais que nos mostram isso incluem, dificuldade para perder ou ganhar peso, retenção de líquidos, câimbras e dores de cabeça freqüentes, desconforto intestinal, gases ou inchaço abdominal, memória ruim, cabelos quebradiços, unhas fracas, cansaço e indisposição.
Terapia ortomolecular - o que é, princípios, dieta
Os princípios são associados à dieta a medida que os alimentos vão sendo introduzidos levado-se em consideração o que o organismo usa melhor para auxiliar a digestão, absorção e utilização dos nutrientes.  A dieta será montada com base nas necessidades de cada paciente, mas em geral serão eliminados e adicionados alguns alimentos no cardápio a ser montado, as  melhores carnes são: fígado, aves e peixe, a carne vermelha com teor muito baixo de gordura também poderá ser consumida em último caso. O fígado é o mais indicado por ser um excelente alimento, rico em vitaminas, minerais e substâncias químicas que promovem a desintoxicação do organismo.
Entre outras recomendações, quem segue a terapia ortomolecular deverá adaptar as novas regras de consumo à sua rotina diária, comer cinco vezes por dia, com pequenas refeições e lanches entre as maiores, incluir alimentos ricos em fibras em cada refeição e eliminar ou reduzir drasticamente os alimentos refinados, açucarados ou processados, como doces, biscoitos, bolo, frutas enlatadas, álcool e outros, são algumas das solicitações expressas.

Posted: 23 Aug 2011 04:58 PM PDT
Volkswagem revelou recentemente novos detalhes do seu novo lançamento que deverá receber o título de “carro do povo”. O Up!, que teve as suas primeiras propostas divulgadas em 2007, finalmente chegará as concessionárias da Volkswagem na Europa em Dezembro deste ano, no Brasil a expectativa é que a partir de 2013 o automóvel comece a ser produzido na fábrica da montadora em Taubaté/SP.
Apesar de ser pequeno no tamanho, medindo 3,54m de comprimento por 1,64m de largura e 1,48m de altura, o automóvel traz uma série de atrativos para todos os tipos de consumidores e promete ser uma inovação do segmento de “subcompactos”. O Up! Deverá estrear os novos motores produzidos pela Volkswagem: o 1.0 com apenas 3 cilindros a gasolina, 60 cv e 75 cv de potência, e um propulsor movido a gás natural de 68 cv.  Além disso, o carro vem equipado com o sistema stop/start, que desliga o propulsor em paradas curtas, como em semáforos e situações de trânsito, o que permitirá ao veículo percorrer em média 23,8 km/l por litro de gasolina consumido.
Com uma cabine relativamente simples e comandos de ar-condicionado e rádio manuais, o Up! já traz como itens de série o sistema de freios ABS, airbag duplo frontal e o sistema City Emergency Braking, que faz com que o carro freie sozinho a velocidades de até 30 km/h a fim de evitar pequenas colisões comuns no trânsito urbano.  Entre os opcionais, será ofertado ao cliente uma pequena tela de LCD no alto do painel, com funções de GPS e computador de bordo, entre outros que deixam o carro ainda mais moderno.
Ainda não foram divulgadas informações relacionadas ao preço do veículo, mas já sabemos que logo no lançamento, os consumidores europeus poderão escolher entre as versões: take up! (de entrada), move up! (intermediária) e high up! (top de linha). No Brasil, o automóvel deverá receber outro nome e de acordo com a proposta de desenvolvimento pela Volkswagem, este deverá substituir o Gol G4.

Fotos do Volkswagem Up!

Volkswagen Up - fotos, preço, informações
Volkswagen Up - fotos, preço, informações
Volkswagen Up - fotos, preço, informações
Volkswagen Up - fotos, preço, informações

Posted: 23 Aug 2011 04:57 PM PDT
O uso incorreto das lentes de contato pode trazer diversos problemas que vão desde simples irritações a infecções, lesões oculares e até mesma a cegueira, nos casos mais graves.  É de fundamental importância que o usuário tenha consciência dos cuidados necessários para preservar a lente e a saúde do seu olho. Segundo a recomendação de oftalmologistas, o primeiro cuidado a ser tomado vem antes mesmo de comprar a lente, é preciso uma prescrição médica para cada caso, uma vez que comprá-la sem o devido acompanhamento clínico pode representar um grande risco.
Cuidados com uso de lente de contato -evitar infecções, preservar lente
Um dos problemas mais comuns que ocorre com quem desconhece os cuidados que devem ser tomados com o uso de lentes de contato se deve ao seu manuseio incorreto e a lavagem das mesmas com água corrente. Isso pode expor o material à contaminação de microorganismos diversos, como a bactéria acantameba por exemplo, que ao entrar em contato com os olhos, causa um comprometimento severo e doloroso à córnea, podendo levar à cegueira.
O ideal é que as lentes sejam manuseadas com as mãos rigorosamente limpas e que a limpeza das mesmas seja feita com produtos específicos, destinados a isso. O estojo em que as lentes ficam armazenadas quando não estão em uso também pode ser uma fonte de contaminação, por isso é recomendável a sua substituição de forma regular. Quando em uso, esteja sempre atento e proteja as lentes de substâncias químicas, abrasivas ou gordurosas, tais como cremes, produtos em aerossol e poeira. Durante o banho, feche bem os olhos para evitar o contato das lentes com sabonete ou xampu e no caso das mulheres, lembrar sempre de retirá-las ao aplicar maquiagem. As lentes são tão frágeisquanto parecem ser, por isso evite o manuseio com objetos pontiagudos ou cortantes como pontas de lápis, tesouras, ou mesmo as unhas.

Posted: 23 Aug 2011 04:56 PM PDT
Para você que já está acostumado a assaltar a geladeira ou fazer aquela bela refeição antes de dormir, saiba que está mais do que comprovado que comer a noite engorda mais do que em outras horas do dia. De acordo com profissionais especializados no assunto, as pessoas tendem a ganhar mais peso durante a noite pois durante este período o nosso corpo sofre uma redução metabólica, fazendo com que o gasto de energia fique mais lento.

Comer a noite engorda?

Comer a noite engorda?
De uma forma simplificada, o mecanismo fisiológico que explica tal condição é baseado no fato de que o nosso organismo trabalha em um ciclo metabólico que depende da luz do sol, a nossa íris é capaz de reconhecer no ambiente externo a ausência da luz, e mandar uma informação para o nosso organismo cuja resposta é a liberação de alguns hormônios, entre os quais está a melatonina.
Para quem nunca ouviu falar na melatonina, este hormônio serve para fazer com que nosso corpo perceba que está chegando a noite e que o momento de parar e descansar está perto, por isso o metabolismo cai e o corpo consegue alcançar esse estado de relaxamento. Associado a isso está oshábitos culturais que nos fazem gastar menos energia, uma vez que no período da noite estamos mais sentados ou deitados, assistindo TV, no computador, lendo um livro, enfim, preparando-nos para dormir.
O ideal é que as refeições noturnas sejam mais leves e menos calóricas, tendo em vista que alimentos pesados, além de encontrarem maior dificuldade de digestão, podem prejudicar uma noite de sono tranqüila e bem dormida, como deve ser para quem quer manter o peso. Sopas e caldos são sempre bem vindos, mas tome bastante cuidado com os carboidratos encontrados em pães, macarrão, arroz, batata, biscoitos e bolo, e com as gorduras presentes nos alimentos fritos, condimentos e molhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS