Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 29 de maio de 2011



Posted: 26 May 2011 07:11 AM PDT
Benefícios do café
café é uma das bebidas mais consumidas de todo o mundo, é raro encontrar uma pessoa que não consuma pelo menos uma xícara logo pela manhã para acordar, depois do almoço ou durante oexpediente. Mas, o que muita gente não sabe é que um bom café preto, expresso, capuccino, quando tomado na quantidade certa, traz muitos benefícios para a nossa saúde, além de prevenir uma série de doenças, como a depressão, o mal de Alzheimer e o mal de Parkinson.
De acordo com pesquisadores e especialistas no assunto, as substâncias presentes no café são altamente benéficas para o nosso organismo. A cafeína estimula o sistema nervoso, mantendo a pessoa atenta, ativa e ágil, além desta, outras substâncias como os minerais, vitaminas, aminoácidos e os antioxidantes, são responsáveis por um conjunto de efeitos positivos para o corpo e para a mente. Pesquisas recentes mostram que as substâncias presentes no café auxiliam no combate aos radicais livres, tornando possível um retardo no processo de envelhecimento e prevenindo doenças como o câncer, diabetes, doenças cardíacas e doenças degenerativas do cérebro.
Além disso, o café também pode ajudar a emagrecer, pois reduz a sensação de fome e não possui nenhuma caloria. No entanto, a bebida não deve ser tomada apenas para esse objetivo, para que os efeitos esperados sejam alcançados é necessário aliar a ingestão do café com outros hábitos saudáveis, que incluem atividades físicas regulares e uma dieta balanceada. O ideal é que o consumo do café esteja em torno de duas a quatro xícaras por dia.
Para conservar bem o sabor do seu café, compre embalagens pequenas que são consumidas mais rapidamente, pois se ficar muito exposto ao ar irá perder seus óleos essenciais e conseqüentemente, a sua qualidade. Outra dica importante é escolher bem os grãos, o melhor é que os mesmos sejam moídos pouco tempo antes do preparo, assim os óleos ainda estarão retidos nos grãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS