Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 31 de maio de 2011

Jaguarão

No Uruguai, Dilma fecha acordo de linha de interconexão elétrica


MONTEVIDÉU (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff assinou na segunda-feira um acordo com o presidente do Uruguai, José Mujica, para a construção de uma linha de interconexão elétrica de 500 quilômetros, além de uma ponte, uma hidrovia e uma ferrovia.
Dilma e Mujica selaram uma "sólida aliança" que está criando uma convergência entre "duas democracias estáveis que respeitam acordos e os direitos humanos", disse a presidente em discurso.
Os presidentes, ambos ex-militantes de esquerda que foram presos e torturados, reuniram-se durante mais de duas horas e também concordaram em dar prosseguimento ao comércio bilateral, que alcançou 3 bilhões de dólares no ano passado.
"Temos que ver o Brasil como um imenso mercado para nossos produtos", disse Mujica, acrescentando que não se pode perder tempo nos pequenos problemas.
Dilma, que chegou à capital Montevidéu para uma curta visita acompanhada por oito ministros, comprometeu-se a "acelerar a construção de uma segunda ponte sobre o rio Jaguarão" e implementar uma ferrovia até o fim de 2011 que ligará a capital uruguaia à cidade brasileira de Cacequi, no Rio Grande do Sul.
Brasil e Uruguai vão construir uma hidrovia de 1.200 quilômetros, principalmente para o transporte de mercadorias agrícolas no sul brasileiro e no norte uruguaio, segundo Dilma.
A presidente defendeu o Mercosul, bloco aduaneiro integrado por Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, indicando que é "uma das regiões que mais crescem no mundo". Ela garantiu a colaboração do país para implementar um plano para "massificar" o acesso a um serviço de banda larga de Internet para os uruguaios.
(Reportagem de Guido Nejamkis)


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/30/no-uruguai-dilma-fecha-acordo-de-linha-de-interconexao-eletrica-924562912.asp#ixzz1NvzRPlQ4
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS