Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 21 de abril de 2011

JAGUARÃO, I love you

Centro de Interpretação do Pampa: MPOG doa imóvel à Unipampa no Rio Grande do Sul

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul (SPU/RS), firmou termo de doação de imóvel com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

O imóvel constituído por 6.903,18m² ocupado pelas ruínas da antiga Enfermaria Militar no município de Jaguarão terá como finalidade a instalação do Centro de Interpretação do Pampa.
Trata-se de um projeto de criação de uma espaço contemporâneo dedicado à pesquisa acadêmico-científica e à experiência sensorial e estética sobre o bioma do Pampa, sua história e sua gente, a fronteira e suas lutas, a natureza e a cultura.
O imóvel é tombado pelo Patrimônio Histórico e, segundo a reitora da Unipampa, Maria Beatriz Luce, "trata-se de projeto de futuro para a educação e o fomento de produção científica, artística e tecnológica, com a colaboração de vários atores".
A reitora aponta, em especial, a participação da SPU/RS, pelo empenho na doação do imóvel, sem o qual não seria possível a execução do projeto.

Tânia Moretti
SPU/RS - 15/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS