Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A VIDA COMO ELA FOI ...

MUSEU CARLOS BARBOSA
Conforme o estilo eclético, utiliza elementos de decoração da mitologia classica-greco-romana; na fachada da casa esta a data da construçao: 1886. È considerada uma inovação para arquitetura da época, pois uma galeria / passadiço, todo envidraçado, circunda um lindo jardim de onde a casa absorve luminosidade e ventilação.
O prédio foi construido de tal forma que proporciona em seu interior um condicionamento de temperatura natural, possuindo cômodosde verão e inverno. Foi a primeira casa na cidade a ter luz elétrica e ainda conserva lâmpadas originais em funcionamento.

A usina elétrica foi construida aproximadamente em 1900, periodo em que o Dr. Carlos Barbosa detinha grande influência politica no estado.
O Museu Carlos Barbosa Gonçalves é mantido por uma fundação criada em 1975, a partir da idéia de Dona Eudoxia Barbosa de Lara Palmeiro, filha do casal Dr.Carlos e dona Carolina.
Inaugurado como Museu em 26 de maio de 1975, é uma entidade privada que se mantém com a renda dos bens deixados pela familia para a fundação.
Nesta casa histórica pode-se conhecer a vida e a obra de Dr. Carlos Barbosa Gonçalves e sua atuação como politico no âmbito municipal, estadual e federal num periodo de grandes transformações e efervescência na historia do pais.
Como se fosse habitada até os dias de hoje, ali esta uma coleção requintada e sofisticada de louças, obras de arte, fotografias, objetos pessoais e todo o mobilipario, a maioria em estilo neoclassico e art noveau, caracteristico do final do seculo XIX e inicio do seculo XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS