Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 6 de abril de 2011

POLITICA


Bolsonaro é notificado sobre processo por declarações

Corregedoria enviou notificação de quatro representações contra o deputado

A Corregedoria da Câmara notificou nesta quarta-feira o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) de quatro representações feitas contra ele por suas declarações polêmicas em entrevista ao programa CQC da TV Bandeirantes. Com a notificação, o deputado terá cinco dias para apresentar sua defesa. Existem ainda outros dois pedidos de investigação contra ele que não chegaram oficialmente à Corregedoria. Todas estas representações devem ser reunidas em um único processo.

O deputado Bolsonaro será alvo de uma investigação preliminar na Corregedoria por ter classificado como "promiscuidade" a possibilidade de seu filho se relacionar com uma mulher negra em resposta à apresentadora e cantora Preta Gil. Bolsonaro nega ser racista e afirma não ter entendido a pergunta da artista. Na mesma entrevista, o deputado fez também ataque a homossexuais e disse que torturaria seu filho se o pegasse fumando maconha.

Após receber a defesa do colega, o corregedor, Eduardo da Fonte (PP-PE), vai preparar um parecer sobre o caso para a Mesa Diretora. Caberá a este órgão decidir se encaminhará ou não o caso ao Conselho de êtica e Decoro Parlamentar. Se o caso chegar ao Conselho, o órgão vai decidir se recomendará a cassação de Bolsonaro. Mas a decisão é do plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS