Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sábado, 16 de abril de 2011

| 16/04/2011 | 09h50min

Vento forte causa queda de árvores e fere duas pessoas em Porto Alegre

Treze mil consumidores estão sem luz na Capital devido à ventania

Atualizada às 13h19min
O forte vento que atinge nesta manhã a capital gaúcha provocou queda de árvores e deixou 13 mil consumidores sem luz. Uma árvore caiu sobre uma banca de revistas na Rua Pelotas, próximo à Avenida Cristóvão Colombo e deixou dois feridos. Ademir da Silva Mantovani, 56 anos, teve ferimentos leves e Marciano da Silva Chardosim, 26 anos, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

 Como está o tempo em sua cidade? Mande fotos

Outra árvore, de grande porte, caiu na avenida Praia de Belas, por volta das 9h30, mas já foi removida. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a pista no sentido Centro-Bairro ficou bloqueada até as 10h20min.

Na Avenida Saldanha Marinho, uma árvore caiu e atingiu dois veículos. Ninguém ficou ferido. Até as 10h, havia registro de queda de galhos em diversas avenidas de Porto Alegre, como Eduardo Nadruz, Carlos Trein Filho, Tomaz Flores, Andaraí, Vicente da Fontoura, João Pessoa e Sen. Tarso Dutra.

De acordo com a estação meteorológica do Grupo RBS em Porto Alegre, a rajada máxima de vento nesta manhã foi de 85 km/h, às 9h35min.


Dois feridos no Floresta
Um dos feridos pela queda de uma árvore sobre uma banca de revista na Rua Pelotas, Marciano da Silva Chardosin, 26 anos, da empresa Redimix, ajudava um colega a manobrar um caminhão frente a uma obra no momento do acidente. Ele foi atingido pelas costas por parte do tronco da árvore.

— Ele tentou correr, mas foi atingido — conta o colega Nélson Rosa.

O outro ferido, Ademir da Silva Mantovani, 56 anos, foi atingido quando se aproximava da banca. Segurança da loja onde ocorrem as obras, Mantovani teve ferimentos no rosto. Os dois foram levados para o Hospital de Pronto Socorro. Já o dono da banca, José Ribeiro, 60 anos, escapou por pouco. Ele havia deixado o local para buscar um café quando a árvore caiu sobre o estabelecimento.

— Já havia avisado a Prefeitura que esta árvore estava podre por dentro — lamentou.

Uma cliente de Ribeiro que estava do lado de fora também consegui se refugiar na entrada de uma loja.

— Só escutei um estrondo. Estava do lado de fora da banca quando ela começou a cair — disse a aposentada Maria Cristina de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS