Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 24 de abril de 2011

Origem da Igreja Imaculada Conceição ou Minervina Correa


DONA MINERVINA CAROLINA CORREA - UMA VERDADEIRA SERVA DE DEUS



Das muitas senhoras existentes no Rio Grande do Sul que, pelas suas virtudes cristãs, diariamente seguidas à risca, ocupam lugar de saliência na comunhão religiosa nacional, a exma. Sra. D. Minervina Corrêa sobressai entre as muitas pela sua grande e admirável dedicação à igreja universal, pois que soube fazer da doutrina do Mestre um verdadeiro sacerdócio. Compreendendo perfeitamente o valor e a beleza moral da mulher católica, na sua nobre missão sobre a terra, levando em conta os sagrados princípios de amor ao próximo, que é um dos ricos florões da alma humana, praticando a caridade, como o maior bem do cristianismo, a respeitável rio-grandense vai realizando obras meritórias dignas de uma verdadeira filha de Deus. Não só nos pobres, os desamparados da sorte, têm a graça de receber a dádiva da sua mão generosa. Muitos outros, desviados do caminho reto da religião, às vezes, em situações dolorosas, já pela premência da vida atual, já por não se guiarem pelo espírito das sagradas idéias do mestre, nos momentos mais árduos, mais difíceis e clamorosos, quando estão à beira do abismo, recebem o amparo e o consolo moral dessa criatura piedosa, que, sem medir sacrifícios, sem olhar barreiras nem recompensas, apenas com o pensamento de fazer o bem, mitigar dores e tranqüilizar corações aflitos, vai ter com eles onde quer que estejam, levar-lhes nos transes amargos o bálsamo da fé, e ajuda de uma existência voltada ao sacrifício de curar magias apostolado que adotou e serve com acrisolado amor. 
Sentindo-se pecadora por ter se envolvido com o cunhado, a Jaguarense Minervina Correa ergueu uma Igreja, que leva seu nome, ao lado de sua casa e mandou fazer uma santa com suas feiçoes. A historia é uma das mais repetidas no municipio. Minervina Correa morreu aos 93 anos, solteira, apos viver seu amor proibido. (Fonte: Zero-Hora de 15.03.2011)




Não satisfeita só em derramar pelo mundo a bem aventurança o, que já lhe assinalava um lugar de relevo entre os elementos católicos do Brasil, dona Minervina Corrêa quis melhor servir a Deus erguendo em terrenos de sua propriedade, em Jaguarão, uma artística igreja, onde milhares de damas bebem diariamente e onde os fieis de Deus vão comunhar e orar convictamente aos céus. Vida extremamente consagrada à religião, às leis de Cristo e ao bom próximo, a vida de dona Minervina, com quanto tenha sido sempre em volta em uma modéstia injustificável, apresenta-se a todos como um modelo singular. Estudando-a fundo em suas fases, perquirindo-lhe desde os mínimos detalhes até as mais nobres manifestações, ter-se-á a certeza de que, na terra, dona Minervina Corrêa, além de uma grande benfeitoria dos paupérrimos, dos que precisam de proteção e auxílio e de conforto espiritual, é uma genuína representante das idéias do Mestre, uma das figuras mais reais e positivas de filha do Supremo Ser, Nosso Senhor Jesus Cristo. 
TÚMULO DE DONA MINERVINA, NO INTERIOR DE SUA IGREJA



IMAGENS DO INTERIOR DA IGREJA IMACULADA CONCEIÇÃO:








Um comentário:

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS