Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Como pedir aumento de salário ao chefe
Posted: 19 Jan 2012 04:50 AM PST
Salário é um assunto polêmico e delicado. Todo funcionário trabalha atrás de reconhecimento financeiro, mas qualquer um pagaria para não ter de pedir. Esperar o limite, ficar insatisfeito demais e desmotivado não é uma boa estratégia. O funcionário não dá resultado e a empresa não recompensa, o que vira uma bola de neve com um final nada feliz. Desta forma, a seguir, há algumas dicas de quando for argumentar aumento salarial para o seu chefe.

Como pedir aumento salarial na empresa

Saiba como argumentar para pedir aumento a seu chefe
1 – O tempo recomendado para o pedido de aumento salarial é após um ou dois anos na empresa ou no cargo e o trabalhador não deve estipular o percentual de aumento porque poderá até ser mais baixo do que receberia. Você pode mencionar que fez uma pesquisa e indicar a faixa salarial que encontrou, mas deixar em aberto para receber a proposta;
2 -É preciso escolher um momento oportuno. Jamais podemos deixar o chefe acuado. Sempre é bom falar das conquistas profissionais em vez de colocar necessidades pessoais. Para ser objetivo, o melhor é preparar o que vai falar antes;
3 – Jamais chantagear o chefe, dizendo que recebeu o convite de outra empresa, além de ser sempre falho, é uma tentativa suicida, pois pode levar o funcionário realmente a perder seu emprego. A estratégia é se fazer necessário. Se você é necessário, você ficará na empresa a vida toda, vai ser promovido e como consequência terá o aumento tão desejado. Você tem que fazer bem a sua função e agregar à empresa;
4 -Outro ponto importante é que não adianta você ficar mais horas no seu trabalho, ele tem que ser produtivo, de qualidade;
5 – O funcionário não deve, em hipótese alguma, comparar o valor ou as qualificações de outro empregado para pedir o aumento. O aumento de salário deve ter como base os próprios méritos, uma vez que cada profissional é único;
Após seguir todas essas instruções e mesmo assim se o seu pedido de aumento for negado, você poderá demonstrar a sua insatisfação, mas não deve ameaçar ou dizer que ficou desmotivado e por consequência deixar desenvolver o mesmo trabalho de antes. Se não tiver perspectivas de uma reavaliação, o empregado deve se abrir para o mercado, onde aparecerão outras oportunidades.





Psicopatas no trabalho – Como identificar um psicopata?
Posted: 19 Jan 2012 04:50 AM PST
O que difere o cérebro de uma pessoa normal de um psicopata é que no cérebro do psicopata a atividade é maior nas áreas ligadas à razão do que nas ligadas à emoção, o que faz ele se manter imparcial diante de tragédias – seja um gatinho em apuros, seja um adolescente sendo abusado sexualmente. Como não consegue se colocar no lugar dos outros, o psicopata usa e abusa dos amigos.
Na área de emprego, os psicopatas são atraídos por trabalhos com ritmo acelerado e muitos estímulos, com regras facilmente manipuláveis. Segundo uma pesquisa feita em companhias americanas, até 3,9% dos executivos de empresas podem ser psicopatas. Uma taxa de psicopatia 4 vezes maior que na população em geral. Eles não matam os colegas, mas usam o cargo para aterrorizar. Cancelam férias dos subordinados, obrigam todo mundo a trabalhar de madrugada, assediam a secretária, demitem sem dó nem piedade. Isso quando não cometem crimes de verdade.
Um terço das companhias sofre fraudes significativas a cada ano de acordo com uma pesquisa de 2009 realizada pela consultoria Price Water house Coopers, que analisou 3037 companhias em 54 países. Por causa dessas mutretas, cada uma perde, em média, US$1,2 milhão por ano. Muitos desses golpes podem ser obra de psicopatas corporativos.
Para identificar um psicopata em seu trabalho, só mesmo um psiquiatra de fato pode dar esse diagnóstico. Mas, se algum colega da firma tiver umas das dez pistas a seguir, dá para suspeitar.

10 Pistas para identificar um psicopata

Psicopatas no trabalho

Relacionamentos
1 – Superficial: Não se importa com o conteúdo, e sim em como vendê-lo.
2 – Narcisista: Preocupa-se apenas consigo mesmo.
3 – Manipulador: Mente e usa as pessoas para conseguir algo.
Sentimentos
4 – Frieza: É racional e calculista, pois tem pouca atividade no sistema límbico, centro de emoções como medo, tristeza, nojo.
5 – Sem remorso: Não sente culpa a parte responsável por isso no cérebro tem baixa atividade.
6 – Sem empatia: Não consegue se colocar no lugar dos outros.
7 – Irresponsável: Só se compromete com o que lhe trouxer benefícios.
Estilo de vida
8 – Impulsivo: Tenta satisfazer as vontades na hora.
9 – Incapaz de planejar: Não estabelece metas de longo prazo.
10 – Imprudente: Corre riscos e toma decisões ousadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS