Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 15 de janeiro de 2012


O que bebês de 0 a 12 meses podem ou não comer
Posted: 14 Jan 2012 09:18 AM PST
O primeiro ano de vida de uma criança é de fundamental importância para o bom desenvolvimento do seu organismo, é o período em que as mães devem estar atentas ao aparecimento de sinais indicadores de alergia alimentar e, após os seis meses, introduzir o máximo de alimentos naturais possíveis, fornecendo assim, todos os nutrientes necessários para a saúde da criança.
Durante os seis primeiros meses, a única alimentação dos bebês deve ser o leite materno, pois este contém todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos mesmos. De acordo com a recomendação dos pediatras o leite deve ser oferecido as crianças sempre que as mesmas estiverem com fome, quantas vezes elas quiserem. A partir do sétimo mês, deve-se começar a inserir outros alimentos na dieta, começando com sucos de frutas pela manhã. De acordo com o recomendado, o ideal é oferecer de 10 a 60 ml de suco de frutas, como laranja, caju, limão, maçã e mamão, sem adicionar água ou algum tipo de adoçante.
O que bebês de 0 a 12 meses podem ou não comer
No almoço, pode-se introduzir uma papa de legumes inicialmente, evoluindo para misturas com carne, frango, fígado ou gema de ovo. No lanche da tarde, pode-se introduzir papinha de frutas, iniciando com maçã, pêra, mamão ou banana, que são mais fáceis de digerir. No jantar, pode-se oferecer ao bebê uma papa salgada ou sopinha de legumes. A dica é sempre introduzir um alimento de cada vez, para ter certeza de que aquele alimento não provocou alergia.
Mesmo para os bebês que não possuem dentinhos, o recomendado é que comecem a experimentar pequenos pedacinhos de legumes e carnes. Outra dica é deixá-los comer alguns alimentos como pedaços de frutas, pão e biscoitos com as próprias mãos. Alguns alimentos como mel, ovos (especialmente a clara), frutos do mar e chocolate são proibidos até os 12 meses, devido ao risco de causar reações alérgicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS