Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Profissões promissoras 2012
Posted: 05 Jan 2012 06:41 AM PST
Este ano será um ano promissor para algumas profissões, em especial aquelas que estão no campo da tecnologia da informação, TI, área em que há uma grande oferta de vagas, mostrando como o mercado está aquecido neste setor. Nas grandes cidades do país, como São Paulo, empresas renomadas buscam por profissionais qualificados para preencher as vagas abertas. A expectativa é que o Brasil cresça em 2012 cerca de 7,5% em relação ao ano de 2010. Saiba agora quais são as profissões que merecem atenção de quem busca por melhores oportunidades de trabalho este ano.
Programador de aplicações móveis é uma das profissões que está na lista das mais promissoras em 2012. Nos próximos meses a criação de aplicativos para dispositivos móveis será destaque, especialmente para os profissionais com conhecimento em linguagem multiplataforma. A maior procura será pela tecnologia HTML 5, pois a plataforma roda em mais de um sistema operacional.
Profissões promissoras 2012
Para afirmar ainda mais a tendência da implementação de plataformas sociais dentro das empresas é que haverá maior procura e valorização dos engenheiro especializado em tecnologias colaborativas. Para se integrar nessa área, o profissional deverá ter conhecimentos em organizações de portais, especializações em Web 2.0 e até biblioteconomia devido ao modelo de busca. A inteligência empresarial (BI) será outro segmento de grande destaque. Estes profissionais deverão ser requisitados para coletar e organizar qualquer operação que envolva a corporação, incluindo estudos com base em divulgações dos usuários nas redes sociais.
Os analistas de governança corporativa ganharão ainda mais espaço devido a maior atenção voltada para a segurança dos dados e serviços que estão na nuvem, segundo o diretor. Por outro lado, cargos como os de gerente de TI e gerente de projetos, que nunca estão em baixo, poderão ser ainda mais valorizados pelos profissionais que estão atento a todas a novidades e reciclam o conhecimento de forma constante.





Dieta rápida para perder 3 quilos em 2 dias
Posted: 05 Jan 2012 06:41 AM PST
Dieta rápida para perder 3 quilos em 2 dias
Seguir cada passo em uma dieta rigorosamente é a maior dificuldade para a maioria das pessoas que não conseguem emagrecer. Para acabar com esse problema e facilitar a vida de quem quer ficar em forma, sugerimos abaixo uma dieta formulada por pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra, que garante a redução de até 3 quilos, seguindo o cardápio apenas dois dias por semana. Entre outros benefícios, a dieta permite que você continue comendo tudo o que gosta: pizza, lanches, doces, com moderação é claro. Confira o cardápio disponível abaixo, selecione bem todos os alimentos e comece a sua dieta o quanto antes para estar em forma neste verão.

Cardápio da dieta rápida para perda de peso

Primeiro Dia
Café da manhã
· 1 iogurte natural desnatado
· 1 maçã
· 2 colher de sopa de aveia em flocos
Lanche da manhã
· 1 copo de limonada
Almoço
· Salada de agrião com 2 fatias de cebola e 2 de pepino
· 1 filé de frango grelhado
· 2 colher de sopa de purê de mandioquinha
· Couve refogada
Lanche da tarde
· 1 maçã assada com canela
Jantar
· Omelete feita apenas com as claras com 1 fatia média de queijo branco
· Salada de brócolis com couve-flor
Ceia
· 1 taça de gelatina diet
Segundo Dia
Café da manhã
· 1 fatia de pão integral
· 1 colher de sopa de requeijão light
· 1 copo de suco de melancia
Lanche da manhã
· 1 xícara de chá de hibiscus
· 1 barrinha de gergelim
Almoço
· Salada de alface-americana com 2 fatias finas de tomate e 3 unidades de palmito
· 1 filé de peixe grelhado
· 2 colher de sopa de arroz integral
· 2 colher de sopa de purê de abóbora
Lanche da tarde
· 1 pêssego
Jantar
· Salada de rúcula e escarola com meia cenoura ralada e 2 colher de sopa de champignon fatiado
· 1 sobrecoxa assada
Ceia
· 1 unidade de leite fermentado




Tintas sem cheiro e com secagem rápida – Dicas
Posted: 05 Jan 2012 06:39 AM PST
Hoje em dia não é mais preciso agüentar o cheiro forte da tinta dentro de casa, ou esperar que ela seque antes de rearrumar a mobília, as melhores marcas oferecem opções de tintas sem cheiro e de secagem rápida. No entanto, é preciso estar atento e observar qual o melhor tipo de tinta para o ambiente que deseja pintar. Em relação a marca, existem excelentes fornecedores no mercado, dentre os quais se destaca a Suvinil, que possui tintas cujo cheiro sai após três horas de aplicação, assegurando o bem estar do consumidor e da família durante a pintura.
Se optar pelas tintas do tipo látex PVA, você terá algumas vantagens como: fácil aplicação, secagem rápida, ótima cobertura, mais resistência contra intempéries e mofo, além de ter uma axcelente lavabilidade e retenção de cor quando exposta ao tempo, sendo ideais para aplicação em superfícies de alvenaria, reboco, concreto, fibrocimento, entre outros. As tintas acrílicas, também são à base de água, mas possuem consistência de massa e da mesma forma garantem uma boa cobertura, fácil aplicação e secagem rápida, proporcionando acabamentos com efeitos especiais ou desenhos em alto e baixo relevo. Portanto, podem ser usadas em superfícies externas e internas de alvenaria, reboco e concreto, ou ainda em madeiras e metais previamente preparados. Mas, se você precisa de uma tinta que além de uma boa cobertura tenha uma ótima resistência às intempéries, seja de fácil aplicação, e tenha uma boa flexibilidade, opte pelas tintas a óleo, que podem ser aplicadas em superfícies externas e internas de metais, madeira e alvenaria.
Tintas sem cheiro e com secagem rápida - Dicas
Entre outras dicas, na hora de pintar as paredes da sua casa ou do seu ambiente de trabalho, lembre-se de proteger a mobília e os objetos que estiverem por perto, principalmente se for usar uma tinta com secagem rápida. Depois de usar os pincéis e os rolos de pintura, use um amaciante de roupas no enxágüe final para mantê-los sempre mais macios e flexíveis.





Receita caseira para clarear manchas
Posted: 05 Jan 2012 06:39 AM PST
Toda mulher se sente incomodada com manchas no corpo, por menor que sejam e independentes de onde estão localizadas, rosto, braços, pernas, virilha, entre outras partes, as manchas provocadas pelo sol, acne ou pequenas irritações, sempre são motivo de insastifação para elas. Alguns tipos de manchas desaparecem com o tempo, sem que seja realizado nenhum tipo de tratamento, outras como as senis podem ter bons resultados momentâneos sendo disfarçadas com maquiagem.
Entretanto, para obter um efeito mais duradouro, existem tratamentos que incluem desde peeling físicos, químicos ou mecânicos, aplicações de laser, até simples receitas caseiras que dispensam um gasto maior com tempo e dinheiro. De acordo profissionais especializados no assunto, é possível sim utilizar as propriedades naturais de alguns alimentos sobre a pele para clarear manchas, mas o ideal é que sejam feitos testes em áreas menos visíveis antes da aplicação, para assegurar que não haverá nenhuma reação adversa.
Receita caseira para clarear manchas
Algumas dicas como colocar um pouco de óleo de oliva puro sobre as manchas na pele antes de dormir a noite e retire no dia seguinte, ou ainda, preparar creme com um pouco de flocos de aveia e água e aplicar sobre as manchas de acne e espinhas no rosto, dão bons resultados. A receita indicada abaixo é uma mistura clareadora a base de ovos recomendada para manchas senis. Separe os ingredientes e siga todos os passos para obter bons resultados.
Receita clareadora
Ingredientes
Dois ovos
Uma colher de sopa de leite
Duas gotas de suco de limão
Uma colher de chá de sulfato de magnésio
Modo de fazer
Inicialmente bata os ovos até que obtenham uma consistência espumosa, acrescente o leite e o sulfato de magnésio. Mexa a mistura até obter uma pasta homogênea. Para aplicar, espalhe a mistura sobre as manchas senis, deixe agir durante 20 minutos e enxágue bem.





Simulados TOEFL online
Posted: 05 Jan 2012 06:38 AM PST
Simulados TOEFL online
O TOEFL – Test of English as a Foreign Language é um dos testes de proficiência em inglês mais conhecidos em todo o mundo. O exame é administrado pelo Educational Testing Service, da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, mas é oferecido em 180 países e pode ser feito a qualquer momento. O TOEFL avalia o inglês de quem pretende ingressar em uma universidade dos Estados Unidos ou Canadá, portanto, o vocabulário e os textos são mais voltados a temas acadêmicos. Além disso, algumas universidades adotam o teste para seleções de mestrado, doutorado, entre outras.
Os simulados online do TOEFL são ideais para quem está se preparando para a prova, a maioria dos sites disponibiliza-os para os candidatos por um custo bem menor em relação ao cobrado pela prova. Acesse os sites indicados abaixo e faça quantos simulados puder.
Cerca de 800 mil pessoas fazem o TOEFL todos os anos, em uma das duas formas em que é oferecido: internet-based ou paper-based. O paper-based TOEFL – PBT, avalia o candidato através de um escore que varia de 310 a 670, já no internet-based TOEFL – iBT, o escore vai de 0 a 120. Os dois possuem validade de apenas dois anos, prazo semelhante para a maioria dos testes, uma vez que a habilidade em língua estrangeira pode se alterar significativamente após este período.
De forma resumida, o paper-based é um teste de escolha múltipla dividido em três partes: Listening Comprehension, Structure and Written Expression, e Vocabulary and Reading Comprehension. Todas as três partes possuem o mesmo peso, sendo que este pode ser complementado pelo Test of Written English – TWE ou pelo TSE – Test of Spoken English. Já o internet-based, é dividido em quatro partes: Listening, Speaking, Reading and Writing, incluindo testes de produção oral e redação.
O preço do TOEFL é atualmente 185 dólares e os candidatos têm aproximadamente 4 horas para concluir o teste. No Brasil, o exame norte-americano é normalmente ministrado pelos centros ou institutos biculturais brasileiros norte-americanos.
Fazer simulados TOEFL online
www.dltec.com.br/toeflonline
toeflpractice.ets.org
www.test-my-english.com





Fazer MBA no exterior – Como é processo seletivo
Posted: 05 Jan 2012 06:36 AM PST
Preparar-se para enfrentar os processos seletivos das melhores de escolas MBA fora do Brasil exige um planejamento prévio e bastante dedicação. Os primeiros turnos da seleção para os programas das principais escolas de negócios do mundo começarão a partir de Outubro deste ano, portanto os interessados terão tempo suficiente para estudar e se preparar para as seleções. De acordo com profissionais que já atuam na área de MBA, a preparação para os processos de admissão das principais instituições no exterior é feita em seis meses. Os primeiros cinco meses serão dedicados para estudar para os testes, o tempo restante para preencher os formulários de cada escola.
O primeiro passo para garantir uma vaga em um dos programas de MBA, é estudar bastante para obter uma boa pontuação no GMAT e nos testes de proficiência em língua estrangeira, pois apesar de não definirem a sua aprovação, estes exames tem a capacidade de abrir algumas portas nas melhores escolas de negócios do mundo. Outra dica importante é ser bastante criterioso na hora de escolher em qual escola irá estudar. O peso do nome da instituição não deve ser o mais importante, pois durante o curso o que valerá será a coerência entre o estilo da instituição e o perfil do aluno.
Fazer MBA no exterior - Processo seletivo
O cadastro geralmente é feito pela internet e os candidatos têm a facilidade de poder preenchê-los de forma gradual, garantindo assim que as questões mais pontuais do questionário sejam respondidas adequadamente. O ideal é separar todos os documentos necessários antecipadamente e não deixar nada para última hora. Geralmente, os documentos solicitados são: Histórico escolar da graduação, da pós-graduação, certificado de conclusão do curso, todos com o original em português e uma tradução juramentada dos mesmos. Além desses, tabém será necessário enviar uma carta oficial da universidade ou faculdade em que obteve as formações explicando o sistema de notas adotado para a aprovação pelas mesmas.
As cartas de recomendação também merecem atenção especial, por isso tenha em mente que nelas o seu chefe, colegas de trabalho ou clientes irão escrever sobre você para as escolas em que busca uma vaga. Por fim, escreva bem os ensaios e aguarde a convocação para as entrevistas.





Como financiar um imóvel
Posted: 05 Jan 2012 06:36 AM PST
Financiar um imóvel está bem mais fácil, devido as diversas formas de financiamento imobiliário existentes, há maiores possibilidades de escolher a modalidade que melhor se adéqua as suas necessidades, pagando prestações que cabem no seu bolso. O primeiro passo para financiar o seu imóvel é encontrar um banco que ofereça condições adequadas, analisar as taxas cobradas por cada um deles e fazer uma simulação do financiamento, para saber se você realmente poderá arcar com todos os custos. Os simuladores indicam as categorias de financiamento em que você se enquadra, de acordo com sua renda, podendo ajudar a determinar o valor máximo do imóvel a ser financiado e também a taxa de juros a ser paga.
Depois de escolher o banco e apresentar todos os documentos requeridos, à saber: extrato bancário, CPF, Imposto de Renda e carteira de identidade; será necessário esperar um pouco para saber se o seu crédito foi aprovado. Logo na primeira visita ao banco você já poderá saber quanto, em média, será o seu crédito. Após a devida aprovação pelo banco, você deverá encontrar o imóvel que deseja comprar tendo em mente o valor do crédito disponível e voltar ao banco com toda a documentação solicitada para dar entrada no pedido de financiamento.
Como financiar um imóvel
Em geral, uma série de detalhes são obsevados antes da liberação do crédito, mas a regra que predomina é que o valor da prestação não pode ser maior que 30% da sua renda mensal líquida. O prazo de pagamento varia entre as instituições financeiras, mas alguns bancos fazem financiamentos de até 360 meses, ou seja, 30 anos.
Entre as modalidades de financiamento mais solicitadas pelos interessados em financiar um imóvel estão: por meio do FGTS, que permite o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para reduzir a quantia financiada ou até mesmo para pagar integralmente o imóvel; através das tabelas Price – Sistema Francês de Amortização ou SAC – Sistema de Amortização Constante, o banco e o cliente podem definir o tipo de tabela que será utilizada e assim estabelecer o valor da prestação com base no sistema de juros.




Programação Carnaval Rio de Janeiro 2012
Posted: 05 Jan 2012 06:35 AM PST
O carnaval do Rio Carnaval 2012 começará oficialmente no sábado, dia 18 de Fevereiro e terminará na terça-feira Gorda, dia 21. Durante este período quem visita a cidade poderá participar de inúmeros eventos, curtir os desfiles das escolas de samba e acompanhar os bailes e as festas de rua. Famoso pelos desfiles no sambódromo, o carnaval carioca se destaca internacionalmente por ser um espetáculo único, impressionando a todos pela grande exibição de beleza e alegria durante todos os dias de festa.
Os desfiles das escolas de samba do grupo especial acontecem em dois dias, no domingo e na segunda-feira. Na Cinelândia, as festas acontecem á noite, na Lapa, as atrações do Rio Folia começam sempre às 20:00, neste mesmo horário acontece o Terreirão do Samba e um pouco mais tarde, a partir das 23:00 começam os agitos no baile do Scala. Confira a programação abaixo com alguns dos principais eventos que acontecerão durante o carnaval na cidade do Rio de Janeiro 2012, observe as datas e os horários e convide os amigos, familiares para fazer a sua festa.
Programação carnaval Rio 2012

Programação Carnaval Rio de Janeiro 2012

Sexta-feira, 17 de fevereiro
13:00 Cerimônia de Abertura – O Rei do Carnaval (Momo) é coroada pelo prefeito da cidade e recebe chaves da cidade
19:00 Desfiles das escolas de samba mirins (Sambódromo)
Sábado, 18 de fevereiro
09:30 Banda de rua Cordão do Bola Preta no Centro da cidade.
16:00 Banda de Ipanema, com concentração na Praça General Osório, Ipanema
20:00 Concorrência Bandas de Rua na Av. Prof. Rio Branco, Centro
21:00 Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso
23:00 Baile Mágico no Hotel Copacabana Palace
Domingo, 19 de fevereiro
21:00 Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial
Segunda-feira, 20 de fevereiro
21:00 Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial
Terça-feira, 21 de fevereiro
16:00 Banda de Ipanema no último desfile de carnaval
21:00 Desfile das Escolas de Samba do Grupo “B”
23:00 Baile Gay no Scala Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS