Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 13 de março de 2011



Posted: 10 Mar 2011 08:41 AM PST
Brasil sétima economia do mundo 2011
Produto Interno Bruto – PIB brasileiro alcançou marca de crescimento de 7,5% em 2010, os dados foram divulgados esta semana e mostram que o país conseguiu reverter o quadro financeiro ruim que se instalou após a crise econômica e chegou a índices que não eram vistos desde o Plano Cruzado de 1986. Para quem não sabe ou não lembra o que o PIB representa, este mostra o total de riquezas produzidas no país e é utilizado como parâmetro para dimensionar o tamanho da economia nacional. O cálculo é feito com base nos resultados de pesquisas do próprio instituto ao longo do ano, em áreas como agricultura, indústria, construção civil e transporte.
De acordo com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, esses resultados devem-se ao aumento do consumo das famílias brasileiras e eleva o país a condição de sétima economia mundial. O ministroaponta o aumento da capacidade produtiva da economia brasileira, cujo potencial vem se mostrando cada vez mais nesses últimos anos, além de destacar que já ultrapassamos a França e o Reino Unido em paridade de poder de compra e que esse crescimento não representa um superaquecimento da economia.
Vale ressaltar também que o mercado interno teve participação considerável e que esta elevação do PIB foi baseada no incremento do poder aquisitivo da população, que por sua vez consumiu mais. Neste último quesito, houve um aumento de aproximadamente 7% em relação ao ano anterior.
Na lista dos países que mais cresceram neste mesmo período, o Brasil situa-se na quinta posição, ficando atrás da China, da Índia, da Argentina e da Turquia. O IBGE – instituto Brasileiro e Geografia e Estatística, órgão responsável pela divulgação dos dados do PIB, mostra em detalhes que a formação bruta capital fixo cresceu 21,8%, o consumo das famílias, 7% e o do governo, 3,3%.  Observa-se ainda que o setor industrial foi o ramo da economia que mais cresceu, registrando expansão de 10,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS