Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 9 de março de 2011


Jayme Monjardim vai filmar no Estado


Começa a tomar forma o projeto do longa-metragem O Tempo e o Vento, que Jayme Monjardim pretende filmar no Rio Grande do Sul até o início do ano que vem.
O diretor, o mesmo da minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), está desde a quinta-feira (24) em Porto Alegre vendo locações e estabelecendo contato com autoridades locais. O objetivo é alinhavar parcerias para construir uma cidade cenográfica _ a Vila de Santa Fé _ e depois entregá-la ao Estado, juntamente com objetos utilizados nas filmagens, para ser usada como ponto turístico.
_ Será um projeto grandioso, para estar à altura da obra original _ disse Monjardim. _ Pode-se afirmar que desde que terminamos A Casa das Sete Mulheres estamos mergulhados em O Tempo e o Vento. Considero a adaptação do livro de Letícia Wierzchowski a minha preparação para dirigir o romance de Erico Verissimo.
Letícia trabalha no roteiro de O Tempo e o Vento ao lado do também escritor Tabajara Ruas. O texto está no nono tratamento (versão). Deve abarcar o trecho contado em O Continente, o que equivale a cerca de 150 anos de história do Rio Grande do Sul.
Conforme os produtores Rita Buzzar (da paulista Nexus Cinema) e Beto Rodrigues (da gaúcha Panda Filmes), que estão associados a Globo Filmes no projeto e que acompanham Monjardim em sua visita ao Sul, a captação de recursos ainda não foi concluída, e o orçamento total ainda não foi fechado. Não há atores e atrizes confirmados, mas a produção trabalha com nomes como os de Fernanda Montenegro, Glória Pires, Tarcísio Meira e Thiago Lacerda.
A previsão é lançar o filme na primavera de 2012. Depois, o longa ganhará uma nova versão para exibição, em formato de minissérie em cinco capítulos, na TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS