Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 16 de março de 2011

ESPORTE:


Ao natural, Inter goleia o Jorge Wilstermann por 4 a 1 pela Libertadores

Clube saiu perdendo, mas conseguiu se sobressair ao adversário


Nem a altitude, nem a força da torcida local. O Inter se sobressaiu com naturalidade ao Jorge Wilstermann. Na noite desta quarta-feira, o clube gaúcho goleou o adversário boliviano por 4 a 1 no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba.  A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos das Libertadores.
E foi de virada. Brown abriu o placar para os donos da casa e depois marcou contra a própria meta. Leandro Damião, Zé Roberto e Kleber completaram o placar.
Susto inicial
Como é de se esperar de um time que atua em casa, o Jorge Wilstermann foi para cima nos minutos iniciais. Logo nos primeiros segundos, Toscanini exigiu excelente defesa de Lauro, que se esticou todo para espalmar para escanteio.
Aos sete minutos, Brown abriu o marcador. Após cobrança de falta da meia-direita, o defensor desviou para as redes. 1 a 0.
Parecia nesse instante que seria um jogo complicado. Parecia. A virada veio ao natural. E Brown foi novamente protagonista no gol de empate, aos 17 minutos. Oscar alçou bola pela ponta direita e o zagueiro da camisa 14 tentou afastar e jogou a bola contra a própria meta.
Damião novamente
Com a partida empatada, tudo recomeçou e o Inter ganhou tranquilidade para jogar. E os gols surgiram com naturalidade. Dono de um salto privilegiado, Damião se utilizou do impulso para virar o placar aos 20. Após cruzamento de Guiñazu, o centroavante voou na área, não tão alto, mas se antecipando de forma majestosa ao marcador.
Leandro Damião ainda mostrou mais do que oportunismo. Aos 25, roubou bola do próprio Brown, avançou em velocidade com o turbo ligado e, dentro da grande área, rolou para Zé Roberto escorar para as redes. 
Até o final da etapa inicial, o Inter teve o controle das ações. Tudo sem aquela correria toda, mas com a soberania técnica em relação ao adversário. Mais uma vez, destaque para Oscar, que driblava com facilidade e arriscava arremates de fora da área.
Segundo tempo
Roth fez a primeira mudança já no intervalo: colocou Wilson Matias na vaga de Tinga, que chegou a mandar no primeiro tempo. O volante entrou quase como um terceiro zagueiro, também para fortalecer a bola aérea.
Só dava Inter. O Jorge Wilstermann praticamente assistia ao Colorado e ainda cedia muitos espaços na defesa. E foi um festival de gols desperdiçados pelo clube gaúcho, principalmente com Zé Roberto. Aos oito, recebeu livre na área, após passe de Oscar, mas viu o goleiro adversário crescer e fechar o ângulo. Já aos 10, Damião desviou errado uma bola cruzada de Kleber.
Por conta de desgaste, Roth logo fez as outras duas mudanças. Tirou Damião e Oscar – destaques do time na partida – e colocou Cavenaghi e Andrezinho, respectivamente.
Zé Roberto tentou, tentou e tentou, mas não conseguiu mais mexer no placar. Quem conseguiu fazr isso, foi Kleber. O lateral ingressou em velocidade pelo lado esquerdo e bateu cruzado, aos 37 minutos. Pouco depois, Cavenaghi ainda teve chance clara, na frente da área, mas chutou forte, em cima do goleiro.
Com a boa vitória, o Inter encaminha a classificação para a próxima fase. O Colorado ficou em primeiro no Grupo 6, com sete pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS