Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 22 de março de 2011

SAUDE:


"Dr. Atkins da França" promete dieta sem fome nem contagem de calorias

Pierre Dukan já vendeu milhões de cópias de seu livro sobre alimentação com pouca gordura

O médico Pierre Dukan tem sido chamado de "Dr. Atkins da França" com um método que promete nenhuma fome, perda instantânea de peso sem contagem de calorias e vida longa à manutenção do peso, segundo reportagem do New York Times. O livro The Dukan Diet vendeu 3,5 milhões de cópias na França e foi traduzido para 14 idiomas.
A dieta rica em proteínas com pouca gordura está organizada em quatro fases: a primeira encoraja os pacientes a beber litros de água e a comer o quanto quiserem de proteínas sem gordura, incluindo farelo de aveia, um ingrediente chave. O segundo estágio introduz vegetais, sem frutas; o terceiro vem com duas fatias de pão, queijo e frutas, além de duas porções de carboidratos por dia e duas refeições de celebração com vinho e sobremesa. No estágio final, seis dias por semana de "vale-tudo" alimentar e um dia de reversão ao estágio 1 — para o resto da vida.
Os únicos exercícios físicos necessários são uma caminhada diária de 20 minutos e, sempre que possível, evitar o elevador.
Figuras públicas como o político francês Jean-Marie Le Pen, o judoca David Douillet (que declarou ter perdido 34 quilos em seis meses) e até Carole Middleton, mãe de Kate Middleton fizeram ou fazem a dieta.
— Esta é apenas mais uma daquelas dietas inventadas por um cara carismático que faz um monte de promessas mas não tem nenhuma base científica de nada — ataca Frank Sacks, professor do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard.
A agência nacional de alimentos francesa identificou a dieta como uma das 15 dietas desequilibradas e arriscadas. A Associação Dietética Britânica classificou esta como uma das cinco piores dietas de 2011.
— Mesmo se você sobreviver aos primeiros dias, é difícil manter esta dieta. É ruim para os rins e é caro — diz Sian Porter, porta-voz da entidade.
A dieta foi criada por acidente quando Dukan ainda era neurologista e tratava um paciente asmático e obeso que já tinha tentado de tudo para emagrecer, sem sucesso. Ele até estava disposto a tentar de novo, desde que pudesse comer carne. Dukan disse para ele comer só proteína, beber muita água e voltar em cinco dias. Quando voltou, o paciente tinha perdido cinco quilos. Dukan então abandonou a neurologia e foi estudar nutrição. Foi criada então a Dieta Dukan.
AGÊNCIA O GLOBO
Sirli Freitas / 
Programa de alimentação recria a famosa e polêmica dieta das proteínas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS