Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sábado, 12 de março de 2011


Obra da 2ª Ponte está garantida:Licitação pode acontecer no segundo sem

E-mailImprimirPDF
Foto: Fernanda Cassel
Em reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), nesta terça-feira (01º) em Brasília, o Prefeito Cláudio Martins recebeu boas notícias sobre o andamento do processo de construção da Segunda Ponte que vai ligar os municípios de Jaguarão (Brasil) e Rio Branco (Uruguai).
Durante a audiência com o Diretor de Infraestrutura Terrestre do DNIT, Hideraldo Caron, o Prefeito teve a confirmação de que as obras da ponte não serão afetadas pelos cortes no orçamento do governo federal, já que elas integram o PAC e fazem parte de um acordo binacional.
 O Prefeito também recebeu informações completas sobre todas as etapas já concluídas pela empresa responsável pelo projeto, as quais já foram encaminhadas aos órgãos responsáveis dos governos brasileiro e uruguaio.                    
No dia 18 de março o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, vai estar em Montevidéu, onde irá participar de diversas reuniões com ministros do país vizinho e com o Presidente Jose Pepe Mujica. O encontro tem como objetivo avançar em diversos temas já tratados pelos dois países, entre eles, o restauro da Ponte Internacional Mauá e a construção da Segunda Ponte, cujas obras serão licitadas no segundo semestre deste ano.           
Ainda segundo as informações do Diretor do DNIT a ideia é que o projeto final da Segunda Ponte seja levado pelo Ministro Patriota nesta agenda. Nos próximos dias a Presidenta Dilma Rousseff também deverá estar no Uruguai.
Para o Prefeito Cláudio Martins as confirmações do governo federal sobre a Segunda Ponte são satisfatórias e de grande importância para o município. “Este é um tema que venho me dedicando desde 2008, principalmente, para assegurar a garantia do projeto, o qual nunca havia sido contratado”, destacou o Prefeito, que vem realizando um acompanhamento dedicado em todo o processo de evolução da obra, tanto no aspecto político como o técnico.
 “Nosso compromisso era incluir Jaguarão no PAC, e hoje a Segunda Ponte e a reforma da Ponte Mauá fazem parte deste programa, o que é uma garantia importante para que elas avancem em breve”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS