Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 24 de março de 2011

NOVIDADES NA POLITICA...

Articulação política poderá render vaga de vereador para suplente do PSB
Numa versão ainda que extra oficial, mas que já rende comentários nos bastidores dos assuntos pré-eleitorais do município, começam a surgir as negociações e articulações dos partidos.
É notório a necessidade da busca de alianças para o fortalecimento de candidaturas e, como o cenário para a eleição municipal do ano que vem ainda está totalmente indefinido, as cedências e as barganhas contribuem para essas definições.
Na semana passada iniciaram boatos sobre a reaproximação das lideranças do PSB e do PT, que haviam vencido a eleição municipal juntos, em 2008  com o apoio do PDT.  No primeiro ano de governo houve um rompimento, parcial do PT com o PSB, inclusive com a saída dos integrantes do partido da pomba branca do Governo Municipal.
No início deste ano também surgiram boatos de que o atual vice-prefeito, que por desacertos com o prefeito, acabou perdendo espaço dentro do governo e do próprio PT, estaria migrando para o PSB.
Acredita-se que diante dessa situação, houveram articulações de aproximação dos partidos (PT e PSB), numa tentativa inteligente de inviabilizar a migração do vice-prefeito para o PSB.
O fato novo é a cogitação do vereador Oberte Paiva (PT) abrir mão de sua vaga na Câmara Municipal em detrimento do 2º suplente da legenda PT/PSB, Clóvis Reis (PSB) assumir a cadeira no Legislativo Municipal, num acordo de reaproximação dos partidos. O vereador Oberte Paiva viria assumir uma secretaria no Governo Municipal, com inclinação para a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos.
Também com a aprovação da nova lei dos cargos em comissão, existe a possibilidade de que outros membros do PSB possam vir a integrar o Governo Municipal, bem como nomes que não faziam parte da lista de demitidos no final de janeiro, também venham a colaborar com a administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS