Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 13 de março de 2011

Dieta e SAude:



Posted: 10 Mar 2011 09:01 AM PST
A dieta da clara do ovo é um dos regimes mais procurados por aqueles que desejam perder de peso rápido.  Ela contém vários tipos de nutrientes e traz inúmeros benefícios, dentre eles estão as vitaminas E, B e minerais como ferro, zinco, iodo além de outros que são essenciais no dia a dia. As vantagens da dieta da clara de ovo é que é barata e facilmente digerida pelo organismo, possibilitando o bem estar da pessoa.
Um ovo grande possui em média 94 calorias, grande parte delas estão contidas na gema que é fonte de muito colesterol, já a clara possui 15 calorias. Na dieta devem ser consumidas em média quatro claras para se conseguir o tão almejado o emagrecimento, mas atenção:  Por questões de segurança eles não devem ser ingeridos crus ou mal passados pois tem o risco de haver salmonelas que podem ser encontradas em ovos e  seus derivados.
Além de provocar o emagrecimento, ela também pode ser usada por aqueles que malham e buscam aumentar os seus músculos. A clara do ovo quando acompanhada de exercícios físicos provoca o rápido desenvolvimento muscular, porém se ela não for usada corretamente pode causar o efeito contrário causando um aumento na quantidade de gordura corporal. Para o uso correto é necessário calcular a quantidade adequada para cada pessoa, multiplicando 2g da proteína da clara para cada quilo do peso corporal.
Os benefícios da clara do ovo não se restringem ao controle do peso. A clara também proporciona uma gestação saudável, seus componentes ajudam no desenvolvimento do feto em formação e tem influência na função cerebral e ajuda na prevenção de cegueira em idosos cuidando da saúde ocular.
Apesar da dieta da clara do ovo ter bons resultados em emagrecimento, ela tende a ser perigosoa, já que a perda rápida de peso não é saudável e pode ser companhada de um ganho de peso subseqüente, o que é conhecido como o efeito sanfona e não é aprovado pela maioria dos médicos e nutricionistas.
Os nutricionistas afirmam que uma boa dieta deve ser bem variada com alimentos diversos e balanceados, acompanhadas de exercícios físicos freqüentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS