Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 15 de março de 2011



O Carnaval que se foi

Encerramos mais um carnaval em nossas vidas, e com nossas mentes entorpecidas pelas melodias carnavalescas. Quem como eu, que  ficou meses com a marcação do surdo no ouvido, a embalar a sensação de vivenciar o momento de começar o melhor Carnaval de minha vida, sim, foi o melhor, pois tive a oportunidade de colaborar com a organização da maior festa popular do município.
Passaram-se os meses, desde o final de agosto/2010 quando assumi a presidência da Liga das Entidades Carnavalescas, no qual de momento já comecei a compartilhar com os demais companheiros de diretoria e presidentes das entidades o que seria o melhor carnaval dos últimos tempos. Cada detalhe, cada reivindicação, cada evento, tudo entre nós era compartilhado, pois tínhamos a responsabilidade de fazer o máximo que nossos braços alcançassem,.
As vésperas do carnaval, recebemos a notícia que a Secult teria muitas demissões para ajustar a uma indicação da justiça, e vimos nosso maior parceiro alijado de quadros para ajudar a tocar este projeto, uma preocupação constante tomou nossas noites de sono, pois organizar uma festa desta envergadura, se já nos tomava muito, com essa notícia, teríamos que nos desdobrar em empenho e voluntariado.
Mas tudo foi acontecendo de maneira natural, sem atropelos, graças a um planejamento minucioso, a experiência adquirida pelos diretores em carnavais passados, e com o apoio do secretario Alencar e do presidente da comissão de carnaval Paulo (Milico), foram decisivos para o êxito do Carnaval 2011. Como não somos perfeitos, sabemos que aconteceram alguns problemas, que principalmente servem de aprendizado para edições futuras, mas o que fica, é a sensação que a Liga das Entidades Carnavalescas sai fortalecida como uma das entidades mais atuantes no município, e que deu sua colaboração para a comunidade, dentro de sua área de atuação.
Algumas manifestações, e críticas, ficam para serem absorvidas, principalmente se vem para construir, e outras simplesmente para destituir os árduos meses de trabalho, nos entristecem muito, principalmente vindo de quem nunca imaginávamos que viria, mas isso faz parte do dia a dia de quem faz de maneira voluntária, dando sua doação para a comunidade, de maneira construtiva, com o objetivo principal de sempre avançar, ano após ano.
Agradecemos a adesão e o entendimento das entidades filiadas (escolas de samba, blocos burlescos e conjuntos), pois somos carnavalescos de raiz, e o carnaval é nossa vida, não simplesmente o carnaval de competição, mas sim, o ambiente carnavalesco em volta dos barracões, do companheirismo, dos ensaios das baterias, enfim, de tudo que nos une em volta do carnaval.
A Brigada Militar, pelo excelente trabalho, desde os bailes o ginásio de esportes em outubro e fevereiro, até as noites carnavalescas de março, serviço esse, decisivo para tornar o carnaval jaguarense o mais seguro possível.
A parceria com a mídia jaguarense, na divulgação da maior expressão cultural do município, que é o nosso carnaval.
Aos coordenadores dos trios elétricos, também decisivos no espetáculo popular que é o nosso carnaval e também aos seus milhares de componentes.
Aos poderes executivo e legislativo do município, pelo bem entendimento e diálogo, com os carnavalescos.
Aos diretores da Liga das Entidades Carnavalescas, que de maneira voluntária contribuíram para tornar o carnaval jaguarense um dos melhores do estado.
Enfim, a Liga das Entidades Carnavalescas segue seus objetivos, e está de portas abertas para quem quiser contribuir com o desenvolvimento do carnaval, com seriedade e imparcialidade, pois esse será nosso maior legado para os carnavalescos de Jaguarão.

Luciano Barreto Terra
Presidente da LECJAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS