Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 13 de fevereiro de 2011


11
FEV
2011

MAQUIAGEM PARA INICIANTES

POSTADOR POR: Eve Hoffmann
Quem está começando agora a se aventurar no mundo da maquiagem pode ter algumas, ou várias, dúvidas! Então hoje começaremos com o básico do básico, explicando passo a passo para facilitar a vida de todo mundo!
A primeira coisa é sempre cuidar da pele do rosto antes de colocar qualquer maquiagem! Com o rosto limpo, tonificado e tratado, podemos começar.
- Aplique a base, se você tem hábito de usar, com uma esponjinha ou pincel. Use pouca quantidade e espalhe muito bem. Aplique então o corretivo para iluminar embaixo dos olhos com a ponta dos dedos e o pó, com pincel para um efeito mais leve ou esponja para maior cobertura.
OLHOS:
Uma das maiores dúvidas na hora de maquiar os olhos é identificar o côncavo ou a dobra.
- Use o dedo indicador e identifique o osso abaixo da sobrancelha. Deslize o dedo pela pálpebra, abaixo desse osso. O côncavo é toda aquela área entre o osso e o globo ocular. Não tem como errar.
- Para ter um acabamento bom sugiro usar um pincel básico de sombra. Claro que dá para fazer também com um aplicador de sombra, daqueles com a ponta de espuminha. Use o que te deixar mais segura e confortável.

Pinceau Medium Eyeshadow Brush – Dior
O mais básico dos makes leva duas tonalidades de sombra, uma mais clara e outra mais escura. A mais escura vai justamente demarcar o côncavo e dar mais profundidade ao olhar.
- Espalhe a sombra mais clara por toda a pálpebra móvel, até o côncavo. Com a sombra mais escura marque o côncavo, seguindo a linha da dobra. Esfume até até ficar uniforme e finalize com lápis ou delineador rente aos cílios e máscara de cílios. Você pode ainda passar a mesma sombra escura junto aos cílios inferiores para um olhar mais intenso e iluminador abaixo das sobrancelhas.

- A segunda opção básica é a técnica de “Cezinho” que nada mais é que usar a sombra escura para formar um C no canto externo dos olhos. Comece com a sombra mais escura, perto dos cílios, no canto externo e forme um C, delineando e esfumando. Preencha com a cor mais clara, sem subir muito sobre o tom mais escuro. Finalize com lápis ou delineador e máscara de cílios.
BLUSH:
Não tem muito mistério, mas ainda tem gente que se confunde. Use um pincel próprio para blush e aplique em um ambiente bem iluminado, com luz natural de preferência.
- Rostos redondos: aplique o blush na diagonal,concentrando nas laterais e subindo um pouco em direção às têmporas.
- Rostos ovais: aplique concentrando na parte da frente das maçãs do rosto para não afinar ainda mais.
- Rostos longos ou retangulares: aplique formando um “C” invertido em direção às têmporas.
- Rostos quadrados: aplique horizontalmente, seguindo a linha das maçãs do rosto.
Agora que você já sabe o básico está na hora de colocar tudo em prática! Não acha que é uma boa desculpa para renovar o estoque de sombras e investir naquele pincel bacana? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS