Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 27 de fevereiro de 2011

ESPORTE




Guiñazu joga como meia, mas não deixa de defender

Volante explica que, quando joga adiantado, ajuda os atacantes a marcarem os rivais
As ausências de Tinga e D'Alessandro levaram o técnico Celso Roth a escalar o volante Guiñazu em uma posição mais avançada, como meia, à frente dos volantes Wilson Matias e Bolatti. Após o treino físico desta segunda, o jogador explicou que, mesmo mais adiantado, ele não perde seu poder defensivo.
— Já passei por outros times jogando mais à frente para tentar ajudar os atacantes na marcação. O meia está lá para criar, mas tem outras funções. Jogo na frente, mas na hora de marcar dou uma mão — disse Guiñazu, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Antes de assinar com o Inter, Guiñazu já era conhecido da torcida colorada quando foi ao Beira-Rio defender o Libertad, pelas semifinais da Copa Libertadores. Na equipe paraguaia, ele atuava como meia de ligação.
Para Guiñazu, a vitória sobre o Jaguares significou mais que três pontos e quatro gols no saldo. O volante comemorou a tranquilidade que o resultado levou para os jogadores.
— Temos de jogar bem, mas o resultado manda no futebol hoje, e esta vitória nos deixa com tranquilidade e um pouco mais feliz dentro de campo. Estamos conseguindo os resultados, estamos com alegria — disse o volante.



Lúcio está fora da semifinal da Taça Piratini com o Cruzeiro-PA

Jogador ainda sente as dores no joelho direito que o tiraram da partida pela Libertadores
O Grêmio realizou um treino na véspera da partida semifinal da Taça Piratini do Gauchão, contra o Cruzeiro-PA. Na tarde de sábado, o grupo realizou mais um dos tradicionais rachões, com boa presença de torcida no Estádio Olímpico. Ausência na atividade, Lúcio deve ficar de fora da partida das 16h de amanhã em Porto Alegre.
O lateral convertido em meia pelo técnico Renato reclama de dores no joelho direito, as mesmas que o tiraram da partida diante do Junior de Barranquilla, na Colômbia. Com isso, o meio-campo deverá ser formado mais uma vez por Rochemback, Adilson, Carlos Alberto e Douglas.
O provável time do Grêmio para encarar o Cruzeiro-PA é o seguinte: Victor; Gabriel, Rodolfo, Rafael Marques e Gilson; Rochemback, Adilson, Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima.
A mudança de endereço de Lúcio dentro do campo teve resultado positivo estatisticamente. Ao todo, são 20 jogos na função de meia avançado pela esquerda, com 14 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Foram 46 pontos em 60 disputados, o que totaliza um aproveitamento de 77% na equipe tricolor, conforme os dados da assessoria do atleta.
Lateral-esquerdo de origem, Lúcio fez 19 apresentações no último Campeonato Brasileiro. Em seis oportunidades, iniciou como lateral ou entrou no decorrer da partida. A sequência de 13 jogos consecutivos na posição em que atualmente vem atuando começou  na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, na 26ª rodada, e teve seu último capítulo na temporada nos 3 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Olímpico, placar que garantiu ao Grêmio o quarto lugar da competição nacional. O retrospecto como titular do meio-campo apontou nove vitórias, três empates e uma derrota, além de duas assistências e nove participações em gol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS