Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Notícia

rss

Em Jaguarão, BASF apresenta tecnologias para as culturas de soja e arroz
Durante a 1ª Expodinâmica e Tecnológica Jaguarão (RS), os produtores gaúchos terão a oportunidade de conhecer tecnologias que asseguram a qualidade e a produtividade das lavouras de soja e arroz. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF possui um portfólio completo de soluções para estes cultivos e um dos destaques apresentado é o Sistema AgCelence Soja Produtividade Top que, de acordo com estudos realizados no campo, pode aumentar até 5% na produtividade, algo em torno de três sacas por hectare. Para atingir a máxima produção na lavoura, os técnicos recomendam que todos os procedimentos do manejo sejam seguidos corretamente.

O modelo proposto pela BASF para a cultura da soja é o único que combina práticas, desde a semeadura até a colheita. Já na fase inicial, é possível perceber maior vigor nas plantas. Elas se apresentam mais verdes, e com mais folhas e galhos na fase intermediária. Na etapa seguinte, há um alto nível de sanidade permitindo a manutenção da área foliar da planta, mais vagens e o consequente aumento de produtividade. O sistema apresenta características únicas para o manejo da cultura de soja. Além do melhor controle fitossanitário, o programa que integra os produtos Standak Top, Comet e Opera proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos.

Rizicultura – Para a cultura do arroz, a Companhia apresenta um portfólio completo de produtos que asseguram a qualidade desse tão importante cultivo para o Rio Grande do Sul. Contra o Arroz Vermelho, principal planta daninha que ataca o arroz irrigado, a BASF recomenda o herbicida Kifix. O produto possui uma ação sistêmica e foi especialmente desenvolvido para uso no Sistema Clearfield Arroz que combina cultivares tolerantes e o uso do herbicida Kifix.

“Além do Arroz Vermelho, o herbicida tem amplo espectro de controle para outras importantes plantas daninhas que infestam as lavouras orizícolas, como Capim Arroz, Papuã, Grama-Boiadeira, Angiquinho, Sagitária e Cyperáceas. Apresenta também flexibilidade na aplicação e efeito pré e pós-emergente nas plantas infestantes. Dessa forma, Kifix representa a evolução do Sistema Clearfield” argumenta o gerente de Marketing de Arroz e Trigo da BASF, Andreas Schultz. O novo herbicida é recomendado para a cultivar Puitá Inta-CL e Híbridos CL. Para as demais cultivares Clearfield, a recomendação é empregar o herbicida Only. Outro importante produto da BASF para a cultura do arroz é o fungicida Brio®, altamente eficiente no combate às doenças.

Os produtores poderão conhecer a linha completa de produtos da BASF durante a 1ª Expodinâmica e Tecnológica Jaguarão, de 16 a 18 de fevereiro. O evento é uma realização do Sindicato Rural do município de Jaguarão. “Reconhecemos a importância que a primeira edição da Expodinâmica terá para a região em ser uma vitrine tecnológica. A BASF estará presente justamente para mostrar aos produtores que, com tecnologia, podemos assegurar uma boa produção”, finaliza Schultz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS