Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sábado, 5 de fevereiro de 2011

RECEITAS DE FINAL DE SEMANA

MACARRÃO EXPRESSO

 
INGREDIENTES
1 ½ xícara (chá) de maionese
1 colher (chá) de alho picado
1 pimenta dedo-de-moça picadinha
1 cebola picadinha
2 tomates sem sementes picados
1 colher (sopa) de ervas finas desidratadas (salsa, alecrim, estragão)
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado (salsa e cebolinha)
Suco de ½ limão
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
500g de penne cozido al dente
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (ou 200g de mussarela ralada no ralo grosso)
MODO DE PREPARO
Numa tigela coloque a maionese, o alho picado, a pimenta dedo-de-moça picadinha, a cebola picadinha, os tomates sem sementes picados, as ervas finas desidratadas, o cheiro verde picado, suco de meio limão, o azeite, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture bem. Acrescente o penne cozido al dente e misture muito bem. Sirva neste momento.
Ou
Transfira esta mistura para uma fôrma refratária (35cm X 24cm) untada com manteiga, polvilhe o queijo parmesão ralado ou a mussarela ralada e leve ao forno prequecido a 180°C por mais ou menos 15 minutos. Sirva em seguida.

 DOIS BRIGADEIROS
INGREDIENTES
- 1 lata de leite condensado - 4 ovos - 1 lata de creme de leite - 450 ml de leite - 1 colher (chá) de baunilha - 400 g de chocolate meio amargo picado - 1 pacote de pão de fôrma sem casca - chocolate granulado a gosto (para polvilhar)
MODO DE PREPARO
1- Num liquidificador coloque a lata de leite condensado, os ovos, a lata de creme de leite, o leite e a baunilha e bata até obter um creme homogêneo. Reserve este creme branco. 2- Em banho-maria derreta o chocolate meio amargo picado e misture em 1 xícara (chá) do creme branco reservado. 3 - Numa fôrma retangular (35cm X 25cm), coloque um pouco do creme branco no fundo, depois faça uma camada com pão de fôrma sem casca, coloque outra camada de creme branco, outra camada de pão de fôrma sem casca e despeje o restante do creme branco. Sobre este creme branco espalhe o creme misturado com chocolate e cubra a fôrma com papel alumínio. 4- Leve ao forno a 180 graus, pré-aquecido, em banho-maria, por 40 minutos. 5- Salpique chocolate granulado a gosto, deixe esfriar e leve para a geladeira por 4 horas. Corte e sirva.

galinha louca (almoço de domingão)

 
INGREDIENTES
- 1 kg de frango cortado a passarinho - suco de 1 limão - 1 colher (sopa) de tomilho picado - sal e pimenta-do-reino a gosto - 1/4 xícara (chá) de azeite - 4 dentes de alho picados - 3 xícaras (chá) de arroz parboilizado - 300 g de feijão branco pré-cozido - 1 xícara (chá) de quirera de milho - 1 colher (sopa) de açafrão em pó (curcuma) - 1 cebola grande cortada em 8 partes e aberta em pétalas - 1 pimentão vermelho grande cortado em cubos grandes - 100 g de vagem cortada em 4 partes - 1/4 de repolho branco cortado grosseiramente - 3 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 5 xícaras (chá) de água fervente - sal a gosto
MODO DE PREPARO
1 - Numa tigela, tempere o de frango cortado a passarinho com suco de limão, tomilho picado, sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve à geladeira e reserve por no mínimo 1 hora. 2 - Numa panela de pressão com azeite, doure o frango temperado (que foi reservado acima) e em seguida doure o alho picado. Acrescente arroz parboilizado, feijão branco pré-cozido, quirera de milho e açafrão em pó (curcuma). Mexa bem para refogar o arroz. 3 - Neste momento, junte a cebola cortada em 8 partes e aberta em pétalas, pimentão vermelho grande cortado em cubos grandes, vagem cortada em 4 partes e repolho branco cortado grosseiramente e mexa novamente apenas para envolver os ingredientes. 4 - Acrescente caldo de galinha dissolvido em água fervente e acerte o sal. Tampe a panela e, assim que pegar pressão, conte exatos 6 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 5 minutos. Ao acabar este tempo, retire o restante da pressão. 5 - Abra a panela e mexa a galinhada, coloque em uma travessa e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS