Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Em amistoso, Seleção Brasileira perde mais uma vez para a França

Benzema marcou o único gol da partida realizada em Paris
E a França continua o maior algoz da Seleção Brasileira nas últims décadas. Em amistoso realizado na tarde desta quarta-feira, no Stade de France, o time do técnico Mano Menezes perdeu para os “Bleus” por 1 a 0.

Benzema marcou o único gol da partida, aos nove minutos do segundo tempo. O Brasil não vence a França há 18 anos.

Seleção pressiona

De uniforme novo, o Brasil começou partindo para cima da França. Porém, não conseguiu transformar o domínio inicial em boas jogadas. Bem postada em campo, a França segurou as investidas brasileiras. O único lance de perigo foi um chute de Daniel Alves de fora da área, que o goleiro Lloris defendeu com facilidade.
Foto: Bertrand Langlois, AFP
A melhor chance de gol do primeiro tempo aconteceu aos nove minutos, e foi da França. Benzema recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira cruzado. A bola passou muito perto do gol brasileiro.

Aos 35 minutos, o Brasil teve sua a melhor chance da primeira etapa. Robinho recebeu na entrada da área e chutou com força. A bola passou por cima do travessão.

Brasil perde um jogador
Aos 38 minutos, em jogada infantil, Hernanes acertou o atacante Benzema no peito com a sola da chuteira. O juiz da partida não pensou duas vezes e puxou o cartão vermelho do bolso.

Com um jogador a menos, Mano pediu para Robinho recuar para o meio de campo e Alexandre Pato ficou sozinho no ataque. A França cresceu na partida, mas não conseguiu marcar e o primeiro tempo terminou.

França domina

Com um jogador a mais, a França foi para cima do Brasil no segundo tempo. Aos três minutos, Benzema recebe livre dentro da grande área, mas demorou a dominar a bola e acabou chutando em cima da zaga do Brasil.
Foto: Bertrand Langlois, AFP
Aos nove minutos saiu o gol francês. Menez fez grande jogada pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro. Na pequena área, Benzema teve apenas o trabalho empurrar para dentro do gol.

Poucos minutos depois do primeiro gol, Benzema teve a chance de ampliar. Ele cabeceou a queima roupa, mas Julio César fez grande defesa e salvou o Brasil. Aos 15 minutos, o mesmo Benzema tirou a marcação na entrada da área e chutou forte. Mais uma vez o camisa 1 brasileiro defendeu.

Mano muda o time

Em desvantagem, Mano tirou Renato Augusto de campo e colocou Jadson. A alteração não surtiu efeito e a França continuou melhor. Aos 24 minutos, Sandro, ex-Inter, entrou no lugar de Robinho.

Mesmo com as alterações, o Brasil não conseguia ameaçar a França. A primeira jogada de perigo da Seleção na segunda etapa aconteceu aos 32 minutos. André Santos recebeu passe de Pato e cruzou com perigo, mas ninguém apareceu na pequena área para empatar.
Foto: Franck Fife, AFP
Aos 39 minutos, o atacante Hulk entrou no lugar de Pato, que teve atuação apagada. O jogador do Porto teve a melhor chance do Brasil no segundo tempo. Ele recebeu passe de Jadson, mas errou no domínio e acabou adiantando muito a bola. Lloris saiu do gol e fez a defesa.

Algoz brasileiro
O Brasil não vence a França há 18 anos. Neste período, foram cinco jogos, duas eliminações em Mundiais (1998, na final, e 2006, nas quartas de final) e uma na Copa das Confederações de 2001.

Porém, o histórico ainda é favorável ao Brasil — cinco vitórias contra quatro dos franceses, em 13 confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS