Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CABELOS:


Aposte nos cortes repicados e dê um tempo na escova

Aposente o secador escolhendo o melhor corte para o seu tipo de cabelo

Por Minha Vida Publicado em 19/2/2009
enviar para amigos
Com o tempo esquentando, os salões de beleza já começam a sentir os efeitos doverão que se aproxima. A busca por cortes mais práticos é um dos primeiros sinais de que o tempo frio começa a deixar saudades.

Neste ano, aposte nos looks repicados. A técnica, há bastante tempo usada nas franjas para dar leveza ao rosto, chega com tudo agora em todo o comprimento. Por vários motivos: diminui bastante o volume (grande vantagem se você não vive sem escova), garante um visual mais moderno e, mesmo sem mexer no tamanho, é possível conseguir grandes mudanças.

"Além disso, um bom corte repicado chega a durar seis meses", afirma o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão MG Hair Design. Endeusado pelas famosas, ele acaba de mostrar sua habilidade com a tesoura transformando a cabeleira da jornalista Ana Paula Padrão, do SBT. "Cortei quatro dedos do comprimento e fiz um repicado geral em toda a cabeça", explica Marco.

Quem não gosta de ir muito ao cabeleireiro, mas tem pavor de olhar o mesmo reflexo no espelho por muito tempo, também deve apostar nessa idéia. Isso porque o corte repicado, ao criar várias camadas diferentes de cabelo, permite que você abuse da criatividade na hora de se arrumar: de lado, dividido ao meio, parte preso, completemante liso ou até com cacheados nas pontas, os cabelos ficam impecáveis.
Cabelo repicado
Look democrático
A aparência de apresentadora de TV está liberada para cabelos de qualquer formato, dos lisos escorridos aos mais encaralados - neste último caso, Marco Antonio recomenda uma maneirada na região próxima à raiz, para não armar demais, causando efeito contrário do esperado. "O repicado, quando bem feito, suaviza a fisionomia e dá mais movimento ao cabelo", diz o especialista.

Só não confunda repicado com desfiado, que mexe com a espessura do cabelo e pode deixá-lo enfraquecido.

Resultado?
Fios quebrados demais, com você obrigada a se render à tesoura, querendo ou não experimentar um visual com a nuca descoberta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS