Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Moda  |  04/02/2011 09h50min

O que a cor que você veste diz sobre você?

A maioria das pessoas reage intuitiva, emocional e fisicamente às cores

A maioria das  pessoas reage intuitiva, emocional e fisicamente às cores. Por isso dá para dizer que a escolha de uma cor tem a ver com o estado de espírito de quem a usa.

Os tons quentes são associados ao fogo, luz solar, paixão (vermelho, laranja, amarelo); os frios remetem ao céu, mar, gelo, paz (azuis, violetas); os neutros são baseados em tons como bege, cinza, marrom, cáqui, verde-oliva; e as cores pastel são aquelas diluídas em branco.

Confira o significado de algumas cores e entenda melhor o porquê das suas preferências.

::: AzulVestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz e quietude, tranquilidade e até mesmo solidão. Essa cor não é ameaçadora, e o indivíduo que a utiliza por certo valoriza a lealdade e a honestidade.

::: LaranjaÉ uma cor revigorante e estimulante. É indicada para pessoas que apresentam comportamento com traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias. Quem usa essa cor é criativo e gosta de uma convivência harmoniosa, pois estimula a conversação e o senso de humor.

::: VermelhoÉ uma cor que expressa vigor, expansão e prontidão para avançar. Chama atenção e tende a atrair o olhar das pessoas. Indica ardor e paixão, ferocidade e força. As pessoas que gostam de ação e drama apreciam essa cor. O vermelho pode indicar tendência a uma sexualidade vigorosa.

::: AmareloÉ geralmente usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo "atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.

::: VerdeÉ a cor do relaxamento. Ajuda a criar um ambiente equilibrado, suavizante e calmo. Simboliza harmonia e equilíbrio. Reflete pessoas que gostam do que é certo e justo e que preferem não se sobressair na multidão.

::: MarromEstá associada com terra e estabilidade. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom é dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e amigos. A cor gera organização e constância.

::: MagentaVestir roupas dessa cor gera sentimentos de suavidade, afetuosidade e docilidade. Ela estimula afeição e sentimentos como amor e compaixão. A pessoa que quer expressar sua sensualidade também tem preferência por esta cor.

::: BrancoA roupa branca é associada à limpeza, à pureza e a inocência. É a cor do desprendimento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para se manter refrescadas sob o calor dos raios solares.

::: Azul-turquesaAjuda a iluminar pensamentos e sentimentos, produzindo clareza em sua comunicação. Quem gosta de usar essa cor nas roupas quer ser visto como portador de jovialidade e vivacidade.

::: VioletaGera sentimentos como respeito próprio, dignidade e autoestima e estimula qualidades espirituais e criativas. É a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade.

::: PretoO preto é uma cor que nega a luz, e as pessoas que a usam nas roupas não permitem que ela seja absorvida. É usada por homens e mulheres de negócios, policiais e padres para refletir poder e autoridade. Aparenta mistério, tradição, responsabilidade e sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS