Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Jaguarão registra menor temperatura do Rio Grande do Sul neste ano

São Gabriel registrou a maior amplitude térmica do Estado nesta terça-feira, com 15,8ºC.

O município de Jaguarão, no Sul, registrou no amanhecer desta terça-feira a menor temperatura de 2011 no Estado, com 11,8ºC. Antes, as mínimas registradas haviam sido em Bagé, no dia 2 de fevereiro, com 12,2ºC, e em Cambará do Sul, no dia 13 de janeiro, com 12,3ºC.

Na tarde desta terça-feira, os termômetros de Jaguarão marcavam 26,9º, resultando uma amplitude térmica de 15,1ºC. A variação térmica foi destaque em muitas cidades gaúchas.

São Gabriel registrou nesta terça-feira a maior amplitude térmica do dia no Estado, com 15,8ºC. Na manhã, a mínima registrada foi de 14,3ºC, e à tarde, a máxima foi 30,1ºC.

A temperatura mais elevada do dia, 31,2ºC, foi registrada em Uruguaiana. Neste município a mínima ficou em 18,1ºC, o que causou uma variação de 13,1ºC.

Mande fotos do tempo na sua cidade

Segundo a meteorologista Estael Sias, a amplitude térmica ocorre porque há pouca nebulosidade sobre o Estado.

— Quando há nuvens, o calor demora para se dispersar, mas quando o céu está limpo a temperatura sobe e desce mais rapidamente, porque não há nenhum impedimento — explica.

Previsão para quarta-feira

A quarta-feira deve ter sol forte e calor em todo o Estado. No oeste, os termômetros devem chegar aos 35ºC. Apenas o extremo sul gaúcho fica com temperatura mais baixa por causa dos ventos mais frios do mar. A variação de temperatura deve ser semelhante a de hoje, já que o Estado permanece com o tempo aberto.

Áreas de instabilidade que se propagam de Santa Catarina provocam pancadas de chuva na faixa norte do Rio Grande do Sul entre a tarde e a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS