Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DICAS DORMIR BEM


Dormir bem é essencial para o nosso corpo e o bom funcionamento do nosso organismo, só com um bom sono é possível repor as energias que precisamos para manter um bom desempenho nas nossas atividades diárias. Às vezes você até dorme a noite toda, mas o sono é inquieto e não rende bons resultados, por isso é importanteque você providencie tudo para que o seu sono seja o mais proveitoso possível.
Para ter um sono tranqüilo e profundo você precisa preparar o ambiente, algumas pessoas tem um sono mais leve e qualquer ruído pode atrapalhar, outras vezes é a cama, o travesseiro que não é tão adequado e ai já viu o sono não é tão bom. No outro dia você acorda achando que a noite foi curta ou que está tão cansada que não conseguiu recuperar as energias.
Quando for dormir o quarto deve estar bem preparado para que você durma. O colchão deve ser confortável, plano, e compatível com seu peso e seu tamanho. O colchão não deve ser mole demais, nem tão duro, é importante investir nesse produto por que influencia muito o desempenho do seu sono. O travesseiro também é fundamental e deve atender ao seu tipo físico, por exemplo, não pode ser muito alto, deve se encaixar entre o ombro e o pescoço, para que o seu corpo fique bem alinhado.
A posição que você deita também influência, algumas pessoas só dormem quando encontram a posição ideal, ficam rolando de um lado pro outro até que acharem a posição que procuram. O mais indicado é procurar dormir de lado, a posição de barriga pra cima não é muito recomendada por que favorece o ronco e a apnéia.  Outra dica é procurar dormir com os joelhos dobrados e com um travesseiro entre as pernas, para auxiliar no combate a dores do corpo, além de preservar as articulações e favorecer a coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS