Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SINTOMAS DE ANEMIA


Fique atenta aos sintomas para poder identificar e procurar tratamento o mais rápido possível.
  • Palidez: a pele de pessoas anêmicas geralmente adquire um tom mais pálido que o normal, como se tivesse pouco sangue e por isso está mais pálida.
  • Tontura: Vertigens são bem comuns em pessoas com anemia, basta sentar ou levantar rapidamente para que isso aconteça, também pode acontecer de sentir tontura sem razão aparente.
  • Insônia: quem tem anemia logo começara a sentir dificuldade para dormir, ou mesmo ficar acordando durante a noite.
  • Baixa pressão sanguínea: dificilmente a pessoa anêmica saberá que tem baixa pressão sanguínea que só é diagnosticada em exames médicos, mas se você não sabe que tem é uma forma do médico identificar se você tem esse problema.
  • Fadiga: pessoas com anemia tendem a se sentir mais cansadas e fadigadas. Se você se sente cansada constantemente, mesmo sem fazer muitas tarefas cansativas, pode ser um sinal de que seu organismo não está trabalhando como deveria ou não está recebendo tudo que precisa.
  • Respiração superficial: Respiração superficial ou rápida pode acontecer em pessoas que sofrem com a anemia.
  • Dores no peito: Só em pessoas com casos de anemia mais graves é que acontece de sentir dores no peito, isso pode confundir com outros problemas retardando o diagnostico.
  • Palpitações: Algumas pessoas que tem anemia apresentam um aumento no ritmo das palpitações, principalmente quando estão fazendo algum esforço ou atividade física.
  • Falta de concentração: sem a distribuição correta de oxigênio todo seu organismo fica comprometido, principalmente o seu desempenho cerebral, fica difícil se concentrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS