Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 13 de fevereiro de 2011


Seleção | 13/02/2011 | 02h16min

Brasil atropela Uruguai, conquista título e garante vaga em Londres

Seleção fez 6 gols na partida final do torneio, no Peru

Com uma atuação de gala, o Brasil conquistou neste domingo o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 e se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres (2012) ao golear o Uruguai por 6 a 0 em Arequipa, no Peru, na partida final do torneio.

Este é 11º título brasileiro em 25 edições do torneio, o terceiro consecutivo depois das vitórias no Paraguai (2007) e Venezuela (2009). Além do Brasil, o Uruguai também está classificado para as Olimpíadas de Londres.

O meia Lucas fez três gols, o atacante e artilheiro Neymar marcou dois e o lateral Danilo balançou a rede uma vez na goleada.

No primeiro tempo, Lucas, jogador do São Paulo, abriu 2 a 0 para o Brasil, com gols aos 40 e 42 minutos. Aos 43, o árbitro paraguaio Antonio Arias expulsou o atacante uruguaio Adrián Luna.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, os uruguaios tiveram a chance de descontar, quando o zagueiro brasileiro Saimon cometeu um pênalti e foi expulso. Mas Matías Vecino isolou a cobrança. Depois disso só deu Brasil na partida.

O lateral Danilo fez o terceiro aos seis minutos e Neymar, jogador do Santos, ampliou aos 13 e aos 17. Aos 36, Lucas marcou mais uma vez e decretou o 6 a 0.

O Brasil encerrou o hexagonal com 12 pontos em cinco partidas, dois a mais que o vice Uruguai.

A partida final foi disputada diante de apenas 5 mil torcedores no estádio Monumental da Universidade Nacional de San Agustín, em Arequipa, que fica 2.330 metros acima do nível do mar.

Nos outros jogos da rodada final, a Argentina venceu a Colômbia por 2 a 0 e garantiu o terceiro lugar, enquanto o Equador bateu o Chile por 1 a 0 e carimbou o passaporte para o Mundial Sub-20 da Colômbia em 2011.

Brasil, Uruguai, Argentina e Equador se unirão ao país anfitrião para representar a América do Sul no Mundial que será disputado de 29 de julho a 20 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS